Android Auto finalmente ganha mais aplicativos

1 min de leitura
Imagem de: Android Auto finalmente ganha mais aplicativos
Imagem: Android Central
Avatar do autor

O Android Auto, interface para veículos da Google, anunciou em agosto do ano passado a abertura do sistema automotivo para aplicativos criados por desenvolvedores terceirizados, para aprimorar os sistemas de navegação, estacionamento e carregamento, que seriam disponibilizados na Play Store.

Ontem (5), a seção Android Developers do blog da Google anunciou que, finalmente, os desenvolvedores poderão publicar os seus apps diretamente na loja digital, após "muito trabalho para estabilizar a biblioteca". Agora, os motoristas poderão utilizar qualquer aplicativo Android Auto diretamente da tela do veículo, sem ter que se valer de um programa beta.

Fonte: Google/ReproduçãoFonte: Google/ReproduçãoFonte:  Google 

Requisitos para publicar apps para Android Auto na Play Store

Naturalmente, para ter seus aplicativos disponibilizados na Play Store, os desenvolvedores deverão atender aos rígidos padrões de qualidade exigidos dos demais apps da Google. O anúncio também divulgou os requisitos para a publicação dos conteúdos:

  • “Projete seu aplicativo com nosso guia do desenvolvedor
  • Desenvolva seu aplicativo com a versão mais recente de androidx.car.app (1.0.0-rc01 no momento desta publicação)
  • Teste seu aplicativo com a unidade principal de desktop e a nova biblioteca de teste
  • Publique seu app na faixa de produção do Play Console !"

A notícia irá agradar aos motoristas, que terão agora à sua disposição, além do Google Maps e do Waze, novas opções como T map, Chargepoint, Sygic, PlugShare, AmiGO, 2GIS, A Better Route Planner , Flitsmeister, entre outras. Quem sabe até Uber e 99 agora podem desenvolver seus próprios apps para a plataforma e tornar o dia a dia dos seus motoristas mais agradável.

Android Auto finalmente ganha mais aplicativos