Android Auto terá “maior atualização de todos os tempos” em breve

1 min de leitura
Imagem de: Android Auto terá “maior atualização de todos os tempos” em breve
Imagem: Google/Reprodução

O Android Auto deve receber a sua “maior atualização de todos os tempos” até o final de janeiro, de acordo com o Autoevolution, ganhando uma série de novos recursos para otimizar a experiência de espelhamento dos celulares Android nas telas das centrais multimídia dos veículos.

As novidades são mantidas em sigilo pela Google, mas uma delas deve ser o suporte aos papéis de parede, conforme a publicação, permitindo ao usuário personalizar o fundo da tela, função semelhante à oferecida pela Apple no CarPlay. No entanto, o sistema só permitirá escolher entre as imagens já pré-carregadas do próprio app, pelo menos a princípio.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Outra novidade que deve chegar junto ao Android Auto 6.0 é a maior integração com o Google Assistente, oferecendo a possibilidade de configurar vários atalhos para comandos de voz, adicionando ícones de acesso rápido para funções específicas na tela inicial do software.

O usuário poderá personalizar o fundo de tela do sistema operacional, mas usando apenas os papéis de parede do próprio app, a princípio.O usuário poderá personalizar o fundo de tela do sistema operacional, mas usando apenas os papéis de parede do próprio app, a princípio.Fonte:  Reddit/Shmykelsa 

As rotinas do Google Assistente também estarão presentes, segundo o veículo, facilitando a utilização da ferramenta. Com isso, o usuário poderá determinar ao app que envie uma mensagem para a família assim que conectar o celular ao carro e iniciar a viagem rumo à sua residência, por exemplo.

Mais recursos e correções de bug

Uma função “MultiDisplay” pode ser outra das novidades adicionadas ao Android Auto 6.0, conforme informações vazadas no Reddit. Tal recurso permitiria usar o smartphone como uma segunda tela para diferentes finalidades, estendendo a área de trabalho do display da central multimídia.

Algumas correções de bug também estão sendo preparadas pela gigante de Mountain View, podendo estar disponíveis já na próxima versão do Android Auto. Falhas como modo escuro desativado ao executar o Android 10, pausas aleatórias no Spotify e a não retomada de músicas após o término de uma chamada estão entre as que devem ser corrigidas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.