Versões do Windows 11 aparecem em lista de certificação

1 min de leitura
Imagem de: Versões do Windows 11 aparecem em lista de certificação
Imagem: Microsoft
Avatar do autor

Recentemente, o site de certificação do Bluetooth SIG publicou uma lista com as possíveis versões do Windows 11. Segundo a entidade, o sistema operacional deve receber variantes para diferentes tipos de público, incluindo as já tradicionais "Pro", "Home" e "Education". Entretanto, há também a presença de novos nomes, como "Pro for Workstations", "Pro Education" e "Mixed Reality", indicando novidades.

Embora o site não descreva detalhes sobre as variantes do Windows 11, é possível supor que as diferenças entre elas sejam pequenas e voltadas para seus respectivos nichos de uso. Considerando o caso do Windows 10 como exemplo, há poucas mudanças entre as versões "Home" e "Pro", sendo as mais relevantes relacionadas a recursos de segurança, como o BitLocker.

Dessa maneira, especula-se que a versão "Pro Education" do Windows 11 virá acompanhada de aplicativos da suíte Office por padrão, enquanto a "Pro for Workstations" será voltada para a produtividade no âmbito de trabalho. Porém, vale ressaltar que a Microsoft ainda não confirmou detalhes sobre as variantes e, assim, resta aguardar o anúncio oficial — esperado para as próximas semanas.

Lista das supostas variantes do Windows 11. (Fonte: MySmartPrice, Bluetooth SIG / Reprodução)Lista das supostas variantes do Windows 11. (Fonte: MySmartPrice, Bluetooth SIG / Reprodução)Fonte:  MySmartPrice, Bluetooth SIG 

Rumores apontam que a Microsoft lançará as versões estáveis do Windows 11 no próximo mês de outubro e, até lá, o sistema operacional poderá ser testado pelos usuários durante sua fase beta. Confira os requerimentos e como instalá-lo clicando aqui.

Versões do Windows 11 aparecem em lista de certificação