Windows 11: versão beta oficial já está disponível para download

1 min de leitura
Imagem de: Windows 11: versão beta oficial já está disponível para download
Imagem: Microsoft/Divulgação
Avatar do autor

Na semana passada, a Microsoft anunciou o esperado Windows 11. Hoje (18), a empresa disponibilizou a versao beta (Insider Preview) para download e os usuários mais ansiosos já poderão conferir as atualizações do novo sistema operacional.

Em um primeiro momento, é possível notar que a maioria das mudanças anunciadas na semana passada estão disponíveis já na versão beta. A barra de tarefas está centralizada, os cantos redondos nas janelas, área de widgets, entre outras.

Os novos temas, animações, sons do sistema e os modos claro e escuro também estão inclusos nesta primeira prévia. Outra novidade que os usuários poderão conferir é o novo visual da Microsoft Store.

microsoftMicrosoft/Reprodução

Além disso, a versão inclui os novos recursos Snap Groups e Snap Layouts, em que é possível decidir os tamanhos das telas e sua divisão na tela.

reproduçãoMicrosoft/Reprodução

Porém, alguns recursos esperados ficaram de fora, como os aplicativos Android e a integração nativa do Microsoft Teams.

Como baixar

Para conseguir baixar a versão beta do Windows 11, é preciso se inscrever no programa Windows Insider. Em seguida, acesse a página "Configurações", clique em "Atualização", escolha a opção "Segurança" e, por fim, a opção "Programa Windows Insider". É válido lembrar que o dispositivo deve ter o Windows 10 para habilitar a nova geração do sistema.

Confira aqui um tutorial completo de como baixar e instalar a versão beta do Windows 11.

Windows 11: versão beta oficial já está disponível para download