Conheça os melhores conversores de vídeo para usar no PC

3 min de leitura
Imagem de: Conheça os melhores conversores de vídeo para usar no PC
Imagem: Unsplash

Os conversores de vídeo são softwares práticos e úteis para diferentes situações, permitindo modificar o formato de uma gravação em poucos cliques. Usando essas ferramentas, é possível tornar os clipes compatíveis com praticamente qualquer dispositivo, garantindo a visualização dos conteúdos.

Há diversas opções de programas com esta finalidade para download, tanto gratuitas quanto pagas. Com elas, transformamos arquivos em AVI, MPEG, MP4, MKV, DivX e inúmeros outros formatos, evitando os problemas de compatibilidade tão comuns, principalmente ao baixar vídeos ou lidar com materiais antigos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Procurando uma boa alternativa para modificar o formato de seus clipes? Conheça os melhores conversores de vídeo para usar no PC, conferindo as sugestões abaixo.

Any Video Converter

Any Video Converter.Any Video Converter.Fonte:  Any Video Converter/Divulgação 

Um dos conversores de vídeo para Windows mais populares, o AVC é gratuito e tem compatibilidade com mais de 100 formatos, de acordo com o desenvolvedor, que informa sobre a possibilidade de manter 100% da qualidade da gravação original. Ele tem ainda alguns recursos extras, como editor de vídeo e ferramenta de download do YouTube.

Download Any Video Converter

Digital Video Converter

Digital Video Converter.Digital Video Converter.Fonte:  Softonic/Reprodução 

Precisando converter um vídeo para rodar na smart TV ou no seu antigo DVD player? Esse software gratuito é outra boa alternativa, oferecendo suporte a arquivos como AVI, XVID, DivX, MP4, WMV e MPEG, entre muitos outros utilizados para a visualização nos aparelhos. O programa se caracteriza pela facilidade de uso, sem exigir maiores conhecimentos.

Download Digital Video Converter

FormatFactory

Format Factory.FormatFactory.Fonte:  Softonic/Reprodução 

Na lista dos melhores conversores de vídeo não pode faltar o FormatFactory, considerado um dos mais completos. Capaz de modificar praticamente qualquer formato, ele também repara arquivos danificados, faz compressões para reduzir os tamanhos e ainda traz ferramentas específicas para a edição de fotos, áudio e até documentos, incluindo PDFs.

Download FormatFactory

WinAVI Video Converter

WinAVI Video Converter.WinAVI Video Converter.Fonte:  WinAVI/Divulgação 

Converta vídeos de maneira rápida e fácil usando essa opção, que realiza o processo em até 15 minutos, dependendo do tamanho do arquivo, conforme o desenvolvedor. O WinAVI é uma boa alternativa para a conversão de DVDs para reprodução em celulares, tablets e outros dispositivos, mantendo a qualidade da imagem e também do som, com a tecnologia de áudio Dolby AC3 5.1.

Download WinAVI Video Converter

Free Studio Manager

Free Studio Manager.Free Studio Manager.Fonte:  DVDVideoSoft/Divulgação 

A conversão de vídeos para dispositivos móveis e PCs é apenas uma das ferramentas disponíveis neste pacote de aplicativos, que reúne ainda programas para baixar vídeos do YouTube, Dailymotion e Instagram, editores de vídeo e muito mais. Há também uma função para gravar a tela do computador, essencial para a realização de tutoriais e videoaulas.

Download Free Studio Manager

DVD Shrink

DVD Shrink.DVD Shrink.Fonte:  Baixaki/Reprodução 

Tem uma coleção de DVDs e quer fazer uma cópia digital para evitar perder os conteúdos? O programa permite extrair e copiar os discos inteiros ou partes deles, editar os vídeos, retirar legendas e fazer a conversão para diferentes formatos, entre outras coisas. Basta inserir a mídia no leitor do PC e colocar o software para trabalhar.

Download DVD Shrink

Freemake Video Converter

Freemake Video Converter.Freemake Video Converter.Fonte:  Freemake/Divulgação 

Compatível com todos os formatos atuais, o Freemake converte vários vídeos de uma só vez, para rodar em qualquer aparelho. Ele também faz cópias de DVDs e CDs, permite editar e adicionar legendas, deixando os conteúdos prontos para salvar no HD, compartilhar com os contatos por e-mail e celular ou transferir para o YouTube e outras plataformas online.

Download Freemake Video Converter

FFmpeg Batch AV Converter

FFmpeg Batch AV Converter.FFmpeg Batch AV Converter.Fonte:  FFmpeg/Reprodução 

Está difícil encontrar um programa compatível com formatos de vídeo antigos ou raros? Vale a pena testar o FFmpeg, que suporta uma grande quantidade de tipos de arquivos, além de fazer a conversão em lote, economizando um tempo precioso. O codificador universal é gratuito e traz funcionalidades adicionais, como a edição de imagens e a gravação de lives.

Download FFmpeg Batch AV Converter

Total Video Converter

Total Video Converter.Total Video Converter.Fonte:  Baixaki/Reprodução 

Oferecendo suporte a mais de 150 formatos, inclusive os utilizados em games, ele realiza as conversões em poucos cliques. Escolha a fonte do vídeo original no menu do software, defina o tipo de arquivo de saída (basta clicar no dispositivo em que a gravação irá rodar) e inicie o processo para acabar com os problemas de compatibilidade de formato.

Download Total Video Converter

MediaCoder

MediaCoder.MediaCoder.Fonte:  MediaCoder/Reprodução 

Encerramos a lista com um conversor de vídeos gratuito que reúne diversas ferramentas avançadas. Além de mudar o formato da gravação, o programa possibilita personalizar alguns detalhes, melhorar a compressão, corrigir erros e extrair a trilha de áudio, entre outras funções, atendendo aos interessados em fazer um trabalho de maior qualidade.

Download MediaCoder

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.