Clubhouse é liberado globalmente para Android

1 min de leitura
Imagem de: Clubhouse é liberado globalmente para Android
Imagem: Clubhouse
Avatar do autor

O aplicativo de conversas em áudio Clubhouse foi liberado globalmente para Android. A partir desta semana, usuários de todas as partes do mundo com um dispositivo que roda o sistema operacional do Google podem fazer o download da plataforma.

A chegada do aplicativo da Alpha Technologies ao Android ocorre três meses após o lançamento do Clubhouse para iOS. Após algumas semanas em alta, entretanto, a taxa de downloads no iPhone caiu consideravelmente e problemas de segurança no armazenamento das conversas foram expostos, deixando parte do público desconfiado da privacidade no app.

No Brasil, o Clubhouse foi liberado a partir da última terça-feira (18), ainda mediante o recebimento de um convite de quem já era membro. Como o Android é a plataforma móvel líder no mercado nacional, a expectativa da desenvolvedora é que ele passe a ser mais utilizado por aqui e em outros países.

O Clubhouse iniciou recentemente um processo de monetização de criadores de conteúdo — provavelmente já temendo o avanço de rivais muito parecidos, como o Spaces do Twitter e a futura concorrência do Facebook.