Veja como deve ser o 'Clubhouse do Facebook'

1 min de leitura
Imagem de: Veja como deve ser o 'Clubhouse do Facebook'
Imagem: Digital Information World
Avatar do autor

Após rumores de que o Facebook estaria produzindo um concorrente do Clubhouse, um vazamento publicado no Twitter mostrou que o recurso inspirado na rede social de áudios deve ser lançado dentro do Messenger. O desenvolvedor Alessandro Paluzzi, que costuma revelar detalhes sobre a indústria da tecnologia, mostrou a primeira imagem da solução feita pela companhia de Mark Zuckerberg.

O Clubhouse do Facebook estará presente nas salas do Messenger, que receberão uma opção para grupos exclusivamente de áudio. Os usuários poderão palestras públicas ou privadas, de acordo com as capturas de tela.

Fonte:  Alessandro Paluzzi/Twitter 

Quando estiver rodando em tela cheia, a sala de áudio vai exibir os usuários principais em destaque, enquanto os ouvintes aparecerão em uma divisão inferior na interface. Quando o Messenger estiver minimizado, será possível ver a imagem de pelo menos duas pessoas participando da chamada, além do número de palestrantes e ouvintes.

Alessandro Paluzzi aponta que a resposta do Facebook para o Clubhouse ainda está em fases iniciais de desenvolvimento. No entanto, graças ao poder e infraestrutura da companhia, a empresa já possui uma base sólida para a criação e distribuição da novidade.

De acordo com outro vazamento publicado pelo desenvolvedor, o Facebook está trabalhando para trazer suporte nativo às salas do Messenger para o Instagram. Assim, a rede social também deve funcionar diretamente com o concorrente do Clubhouse.

Até o momento, o Facebook não comentou sobre o assunto. O Clubhouse é uma rede social totalmente focada em áudio que bombou no começo do ano, só aceita usuários por convite e pode ser utilizada somente no iOS.

O Facebook não é a primeira empresa a entrar na onda iniciada pela rede social dos áudios. O Twitter foi ágil e já começou a liberar uma função similar ao aplicativo, que se chama Spaces.

Veja como deve ser o 'Clubhouse do Facebook'