Clubhouse do Twitter, Spaces agora aparece no feed da rede social

1 min de leitura
Imagem de: Clubhouse do Twitter, Spaces agora aparece no feed da rede social
Imagem: Twitter

Logo após o sucesso da rede social de áudios Clubhouse, o Twitter começou a testar uma função chamada Spaces, que permite reunir grupos de usuários em chamadas de voz. A novidade ainda conta com limitações, mas a empresa já começou a trazer algumas melhorias, incluindo uma melhor exibição no feed principal do microblog.

Disponível somente nos celulares, as reuniões do Spaces agora são exibidas como um card interativo no feed da rede social para quem já foi contemplado com a atualização. Os grupos também podem ser compartilhados com a visualização especial nos Fleets.

Fonte:  XDA Developers 

O cartão interativo traz uma prévia dos participantes que estão na reunião do Spaces. Para criar a visualização especial, o usuário só precisa compartilhar o link do grupo como um tweet ou postagem efêmera do Fleets por meio do celular. Vale ressaltar, porém, que os seguidores no computador verão apenas a URL da publicação.

Apesar de ser uma mudança simples, a novidade já traz mais possibilidades de compartilhamento para os Spaces. Atualmente, a forma mais simples de ver que uma reunião está acontecendo é verificando a barra dos Fleets, que exibe usuários utilizando a plataforma com um círculo roxo.

Mais novidades

Além da visualização aprimorada no feed do Twitter, o Spaces deve receber mais aprimoramentos em breve. De acordo com pistas encontradas na rede social, uma função para realizar doações aos palestrantes de uma reunião está em desenvolvimento.

Fonte:  Twitter/Jane Manchun Wong 

O "jarro de doações" permitirá que o público envie gorjetas para os apresentadores de um grupo no Spaces.  A função terá integração com plataformas financeiras, incluindo Cash App, Patreon e PayPal, de acordo com uma imagem vazada pela programadora Jane Manchun Wong.

Até o momento, o Twitter não comentou oficialmente sobre o lançamento da novidade.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.