5 motivos para você baixar o iOS 14.5 no seu iPhone

1 min de leitura
Imagem de: 5 motivos para você baixar o iOS 14.5 no seu iPhone
Imagem: Apple
Avatar do autor

Depois de muita expectativa e muitas discussões nas mídias sociais, o iOS 14.5 foi finalmente lançado na noite de segunda-feira (26). Poucas vezes um simples upgrade do sistema operacional de meio de ano causou tamanho estardalhaço como essa atualização intermediária para o iPhone (e também para o iPad OS).

Mas não é apenas pela festejada Transparência de Rastreamento de Aplicativos (ATT) que você deve atualizar o seu dispositivo da Apple. Como toda atualização, esta também traz correções de bugs e melhorias, além de novos recursos que, nessa treta entre a Maçã e o Facebook, acabaram passando despercebidos. Vamos citar alguns que, isolados, já seriam um bom motivo para baixar o iOS 14.5.

1. Transparência de Rastreamento de Aplicativos

Adiado pela Apple desde o ano passado, e pivô da "guerra" com o Facebook, esse novo recurso faz com que os aplicativos do iPhone sejam obrigados a obter o seu consentimento para acessar o identificador de publicidade aleatório (IDFA), que pode ser utilizado para rastrear seu comportamento, desde app a app, até a internet inteira.

2. Desbloqueio do Face ID mesmo com máscara

Fonte: Apple/DivulgaçãoFonte: Apple/DivulgaçãoFonte:  Apple 

Essa é uma novidade muito prática em tempos de pandemia: agora você pode desbloquear a tela do seu iPhone através do reconhecimento facial, mesmo se estiver usando máscara. Porém, como o recurso só funciona através da autenticação biométrica do Apple Watch, você precisa estar usando um dispositivo deste tipo.

3. Novos Emojis

Fonte: Republic World/ReproduçãoFonte: Republic World/ReproduçãoFonte:  Republic World 

Os novos emojis permitem interações de casais com tons de pele diferentes, além da cor padrão.

4. Apple Podcasts

Fonte: Apple/ReproduçãoFonte: Apple/ReproduçãoFonte:  Apple 

Aqui a grande alteração foi substitui o botão "Assinar" por "Seguir", para mostrar que todos os episódios são gratuitos. Agora você também pode ativar e desativar downloads automáticos.

5. AirTags

Fonte: Apple/ReproduçãoFonte: Apple/ReproduçãoFonte:  Apple 

Com a atualização do iOS 14.5, qualquer iPhone conseguirá detectar as novas AirTags, pequenas etiquetas com Bluetooth que funcionam como rastreadores digitais de chaves ou carteiras perdidas.