5 motivos para você baixar o iOS 14.5 no seu iPhone

1 min de leitura
Imagem de: 5 motivos para você baixar o iOS 14.5 no seu iPhone
Imagem: Apple

Depois de muita expectativa e muitas discussões nas mídias sociais, o iOS 14.5 foi finalmente lançado na noite de segunda-feira (26). Poucas vezes um simples upgrade do sistema operacional de meio de ano causou tamanho estardalhaço como essa atualização intermediária para o iPhone (e também para o iPad OS).

Mas não é apenas pela festejada Transparência de Rastreamento de Aplicativos (ATT) que você deve atualizar o seu dispositivo da Apple. Como toda atualização, esta também traz correções de bugs e melhorias, além de novos recursos que, nessa treta entre a Maçã e o Facebook, acabaram passando despercebidos. Vamos citar alguns que, isolados, já seriam um bom motivo para baixar o iOS 14.5.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

1. Transparência de Rastreamento de Aplicativos

Adiado pela Apple desde o ano passado, e pivô da "guerra" com o Facebook, esse novo recurso faz com que os aplicativos do iPhone sejam obrigados a obter o seu consentimento para acessar o identificador de publicidade aleatório (IDFA), que pode ser utilizado para rastrear seu comportamento, desde app a app, até a internet inteira.

2. Desbloqueio do Face ID mesmo com máscara

Fonte: Apple/DivulgaçãoFonte: Apple/DivulgaçãoFonte:  Apple 

Essa é uma novidade muito prática em tempos de pandemia: agora você pode desbloquear a tela do seu iPhone através do reconhecimento facial, mesmo se estiver usando máscara. Porém, como o recurso só funciona através da autenticação biométrica do Apple Watch, você precisa estar usando um dispositivo deste tipo.

3. Novos Emojis

Fonte: Republic World/ReproduçãoFonte: Republic World/ReproduçãoFonte:  Republic World 

Os novos emojis permitem interações de casais com tons de pele diferentes, além da cor padrão.

4. Apple Podcasts

Fonte: Apple/ReproduçãoFonte: Apple/ReproduçãoFonte:  Apple 

Aqui a grande alteração foi substitui o botão "Assinar" por "Seguir", para mostrar que todos os episódios são gratuitos. Agora você também pode ativar e desativar downloads automáticos.

5. AirTags

Fonte: Apple/ReproduçãoFonte: Apple/ReproduçãoFonte:  Apple 

Com a atualização do iOS 14.5, qualquer iPhone conseguirá detectar as novas AirTags, pequenas etiquetas com Bluetooth que funcionam como rastreadores digitais de chaves ou carteiras perdidas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.