Apple Podcasts ganha novo design e suporte para assinaturas

1 min de leitura
Imagem de: Apple Podcasts ganha novo design e suporte para assinaturas
Imagem: Apple
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Durante o evento realizado hoje (20), a Apple anunciou grandes mudanças para o serviço Apple Podcasts. A plataforma, que é pioneira na distribuição de programas de áudio, receberá um novo design e um sistema de assinaturas.

A partir do mês que vem, o aplicativo receberá um sistema de assinaturas que permitirá aos podcasters oferecer benefícios extras para pagantes, incluindo conteúdo sem anúncios e bônus. Segundo a empresa, o marketplace será adicionado ao aplicativo em mais de 170 países, o que deve incluir o Brasil.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Novo design do Apple Podcasts.Novo design do Apple Podcasts.Fonte:  Apple 

O sistema de assinaturas não é a única novidade chegando ao Apple Podcasts. O aplicativo também receberá um design que é mais moderno e conta com funções extras. As mudanças visuais estarão disponíveis em aparelhos rodando o iOS 14.5 e incluem mais recomendações, bem como acesso facilitado aos programas em áudio.

A interface contará com uma aba de buscas incluindo programas populares e categorias. Cada programa também terá uma página dedicada ao visual rebuscado.

Fonte:  Apple 

A Apple também introduziu os canais, os quais são divisões que incluem conteúdos separados por produtores de podcasts. Segundo a empresa, os usuários poderão acessar a novidade gratuitamente, e os criadores também podem utilizar a ferramenta para distribuir recompensas aos assinantes.

Os usuários também poderão utilizar o novo botão "Smart Play", que promete facilitar a vida de quem consome podcasts em formato de série. Além disso, de acordo com a empresa, será mais fácil organizar os episódios de cada produção na nova interface.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.