“AirDrop da Google” pode ser lançado para PCs e notebooks

1 min de leitura
Imagem de: “AirDrop da Google” pode ser lançado para PCs e notebooks
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O perfil @_dinsan, do Twitter, postou uma captura de tela mostrando que o Chrome OS Canary, rodando em um Chromebook, apresenta o recurso “Nearby Share”, que surgiu originalmente na versão de testes do Android 11, e com o nome inicial de “Fast Share”. O recurso vai permitir o compartilhamento fácil de fotos, links e outros arquivos entre dispositivos compatíveis que estiverem próximos (no mesmo ambiente).

O Nearby também tem sido chamado de “AirDrop da Google”, visto que o recurso tem funcionamento muito parecido com o que já conhecíamos na plataforma da Apple, entre o iOS e o macOS.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Segundo o XDA Developers, o Nearby já está em desenvolvimento há mais de um ano. Nesse meio tempo, acreditamos que ele funcionaria somente entre dispositivos móveis rodando o Android. No entanto, a nova informação deixa claro que a Google pretende torná-lo um recurso universal na plataforma da companhia, compatível com o Android, com os Chromebooks e, possivelmente, com todo dispositivo rodando o navegador Chrome, o que inclui sistemas Windows, Linux e Mac.

Na semana passada, a Google lançou um vídeo para demonstrar como vão funcionar as notificações de conversas no Android 11, e o Nearby acabou aparecendo na interface do novo sistema. Enquanto a empresa não divulga uma data oficial para apresentar sua nova funcionalidade de compartilhamento, esperamos que ela seja lançada junto com a nova versão do sistema.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.