Nearby: o 'AirDrop do Android 11' aparece em vídeo

1 min de leitura
Imagem de: Nearby: o 'AirDrop do Android 11' aparece em vídeo
Imagem: https://9to5google.com/2020/02/20/android-11-developer-preview-1-top-new-features/
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O Android 11 terá um recurso de compartilhamento rápido de arquivos parecido com o AirDrop, encontrado nos dispositivos da Apple. A ferramenta, chamada “Nearby”, apareceu em um dos vídeos do projeto “11 Semanas de Android”, onde a Google posta, a cada semana, um vídeo sobre alguns dos novos recursos do sistema. O projeto, inclusive, veio para substituir o Google I/O, que foi cancelado este ano, devido à pandemia de covid-19.

Fonte: YouTube/Android Developers/DivulgaçãoFonte: YouTube/Android Developers/DivulgaçãoFonte:  YouTube/Android Developers 

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O Nearby já tinha sido exposto na documentação do Android para criadores, em março. Naquela ocasião, o recurso ainda de chamava “Fast Share”, que significa exatamente “compartilhamento rápido”, e dá uma ideia bem precisa de sua funcionalidade, ainda mais se mesclarmos o nome antigo com o recente, onde teríamos algo desse tipo: compartilhamento rápido com dispositivos próximos.

O Nearby aparece na interface do Android 11, em um vídeo feito para demonstrar as novas funcionalidades incluídas nas bolhas de bate-papo, como as novas notificações de mensagens recebidas.

Observe o vídeo a partir dos 33 segundos. Ao compartilhar uma imagem, surge um menu com dois novos botões: “Copy” e “Nearby”. O recurso permite compartilhar anotações, links e arquivos com outras pessoas por perto, substituindo o Android Beam.

A localização do novo botão de compartilhamento com dispositivos próximos mostra que o recurso tem maior relevância na nova versão do sistema do que tinha o Android Beam em versões antigas do Android.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.