Google Podcasts ganha aba com recomendações de episódios

1 min de leitura
Imagem de: Google Podcasts ganha aba com recomendações de episódios
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Google Podcasts foi lançado em julho ano passado sem muitas funcionalidades presentes em concorrentes, mas a gigante da web está correndo atrás do prejuízo. Segundo aponta o Android Police, agora o aplicativo possui uma aba de episódios recomendados.

A novidade está aparecendo na edição do serviço em inglês, logo na página inicial. Ao abrir o app, na seção "Para você", alguns usuários estão encontrando uma divisão chamada "Recomendado", que aparece logo ao lado dos episódios baixados. A nova aba conta com sugestões baseadas nos conteúdos consumidos anteriormente pelo ouvinte na plataforma.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

É importante destacar que as recomendações envolvem episódios individuais e não programas, como acontece em outros apps da mesma categoria. Ou seja, o nível de customização no novo feed feito pela Google promete ser bastante aprofundado e certeiro. O usuário também não precisa se inscrever no podcast sugerido para ouvir o capítulo que aparece na nova aba, basta acessar a página do conteúdo e pressionar play.

(Fonte: Android Police/Reprodução)

Segundo o 9to5Google, a novidade está sendo distribuída de forma limitada e nem mesmo aparelhos recentes da empresa por trás do app, como Pixel 4 XL e Pixel 3a, receberam a aba de sugestões. A divisão com episódios recomendados também não apareceu na versão brasileira da plataforma de podcasts da gigante da web. Até o momento, a Google não anunciou a funcionalidade oficialmente, mas era esperado que um sistema do tipo aparecesse no serviço.

Até 2021, o mercado de áudio sob demanda deve movimentar mais de US$ 1 bilhão somente nos Estados Unidos, e a dona do Android está de olho no segmento. Desde o ano passado, a companhia lançou um programa de incentivo para criadores de conteúdo e fez melhorias em seu app, como adicionar transcrição para melhorar pesquisas e indexar episódios diretamente nas buscas do Google.

Quais melhorias você quer ver chegando no app de podcasts da Google? Comente aí embaixo!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.