Desde que o Google lançou o seu aplicativo próprio de podcasts para Android, a empresa vem aumentando os investimentos nessa área e tentando se posicionar como apoiadora da mídia. Agora, para incentivar a criação de novas atrações, o Google lançou um programa de criadores focado em aumentar a diversidade na área.

O prazo para inscrição está aberto até o dia 2 de dezembro e aceita propostas vindas de qualquer país. Interessados devem acessar o site do programa e tentar vender sua ideia para os avaliadores. Como um dos objetivos é promover a diversidade, uma das exigências é que, além de inovadores, os podcasts sejam feitos por ou para populações marginalizadas, seja por questões de etnia, gênero, religião, orientação sexual ou outro motivo.

Os programas selecionados serão divulgados em janeiro do próximo ano, quando os vencedores terão direito a um treinamento intensivo de 20 semanas, com parte dele acontecendo em Boston, nos Estados Unidos, e parte podendo ser feita à distância. Embora experiência com as ferramentas de criação de podcasts não seja uma exigência, a recomendação é que os interessados tentem se familiarizar com o equipamento necessário e as ferramentas de edição entes de enviar a ideia.

Ao final do treinamento, todas as equipes selecionadas devem entregar um programa piloto do podcast e depois publicar pelo menos mais 20 episódios regularmente durante os próximos 12 meses. Os resultados serão distribuídos em todas as principais plataformas da mídia, como Apple Podcasts, Google Podcasts e Spotify.

Cupons de desconto TecMundo: