Finalmente! Apple está liberando a correção para o FaceTime hoje (07)

1 min de leitura
Imagem de: Finalmente! Apple está liberando a correção para o FaceTime hoje (07)

Após todo o problema envolvendo a vulnerabilidade do aplicativo FaceTime – que permitia a invasão de conversas em grupo sem que os usuários percebessem –, a Apple finalmente vai liberar a atualização do iOS 12.1.4 para corrigir o problema, depois de ter adiado o update esperado para a última sexta-feira (01).

Para voltar a fazer chamadas em grupo no FaceTime em seu iPhone, basta fazer a atualização para a nova versão do iOS nas configurações do seu smartphone

O bug, que estava acontecendo em ligações em grupo pelo FaceTime rodando no iOS 12.2 ou 12.1.3, foi descoberto por um adolescente e sua mãe tentou alertar a Apple de diversas maneiras mais de uma semana antes da empresa tirar o serviço do ar. Na versão 12.1.4 do sistema operacional ele vai voltar a funcionar sem o risco de invasões nas chamadas, mas onde ainda havia o problema os chats em grupo continuarão desabilitados.

Para voltar a fazer chamadas em grupo no FaceTime em seu iPhone, basta fazer a atualização para a nova versão do iOS nas configurações do seu smartphone. Ainda não ficou claro se a vulnerabilidade sempre esteve presente desde que a Apple lançou o recurso de chat em grupos em outubro do ano passado ou se foi algum problema posterior em alguma das atualizações do sistema operacional.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.