Apple News+ oferece centenas de revistas e jornais em uma única assinatura

1 min de leitura
Imagem de: Apple News+ oferece centenas de revistas e jornais em uma única assinatura

Durante o evento desta segunda-feira (25), a Apple anunciou seu novo serviço de assinatura digital de revistas, jornais e sites. Chamado de Apple News+, ele custa US$ 9,99 por mês e dará acesso a centenas de publicações que cobrem assuntos como política, esportes, tecnologia, história e variedades.

Várias revistas conhecidas foram mostradas ao longo da apresentação, como Rolling StoneWiredThe New YorkerMarie Claire. Logo na abertura, o CEO da companhia, Tim Cook, falou sobre a importância de garantir que as pessoas tenham acesso a jornalismo de qualidade. A empresa tem uma curadoria interna que decida quais publicações estarão disponíveis no aplicativo de notícias.

O serviço segue a linguagem visual do Apple News tradicional, que mostra apenas artigos publicados na internet. Os textos de revistas impressas são totalmente adaptados para que possam ser lidos confortavelmente no iPhone, no iPad e no macOS, independentemente do tamanho da tela do dispositivo.

Segundo a Apple, se alguém quisesse assinar todas essas publicações nos Estados Unidos, seria necessário pagar cerca de US$ 8 mil todos os meses.O Apple News+ está disponível a partir desta segunda (25) nos Estados Unidos e no Canadá. A empresa prometeu lançar o serviço na Austrália e no Reino Unido até o fim deste ano.

 

Personalização com privacidade

Como vem fazendo ultimamente, a Apple também destacou a privacidade como um ponto que diferencia o serviço de concorrentes como o Google Notícias. A empresa garantiu que todo o algoritmo de recomendação roda no próprio aparelho e que não tem interesse em coletar informações sobre quais artigos você lê. Ela também não permitirá que redes de anúncios rastreiem os usuários.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.