Gboard é o teclado fornecido pela Google que, inicialmente, tinha como proposta permitir que o usuário fizesse buscas sem precisar sair do app que estava utilizando. Prático, né? Com o tempo, foram adicionadas outras facilidades, como possibilidades de personalização, modo de digitação com apenas uma mão, teclado numérico e outros recursos. Atualmente, o teclado Gboard está disponível para Android e iOS. 

Já deu para perceber que o app é cheio dos recursos, mas será que você domina todos eles? Conheça algumas funções escondidas para que a sua digitação fique ainda mais fácil: 

1. Controlar o cursor 

 

Por mais que os smartphones tenham telas cada vez maiores, pode ser um pouco difícil colocar o cursor no local correto do texto para corrigir alguma palavra. Mas, calma, que o Gboard te ajuda: quando estiver digitando no app e precisar posicionar o cursor em algum lugar específico da frase, basta tocar na barra de espaço e manter o dedo pressionado ali. Então, deslize o dedo para a direita ou a esquerda, movendo o cursor até o local desejado. Ufa, bem mais fácil! 

2. Utilizando outros sinais de pontuação 

 

Nada é mais frustrante para o usuário do que ter que tocar no botão das outras opções do teclado para poder digitar um simples ponto-final, um sinal de interrogação e outros, né? No Gboard, essa tarefa fica simples: basta tocar no ponto-final e manter o dedo pressionado ali, para que sejam mostrados outros sinais de pontuação. 

3. Digitando com uma mão só 

 

Celulares com telas grandes são ótimos, precisamos concordar. Contudo, as coisas podem ficar difíceis na hora de digitar uma mensagem utilizando apenas uma mão — principalmente se seu celular tiver uma tela grande, e você não conseguir alcançar direito algum canto da tela com os dedos. Há um modo de digitação do Gboard pensado para esses momentos. Basta tocar no ícone localizado no canto inferior direito do teclado e manter o dedo pressionado. Um botão será mostrado. Toque nele, e o teclado ficará menor e mais fácil de ser utilizado em apenas uma mão. 

4. Teclado numérico 

 

Nada mais útil para digitar algarismos do que o teclado numérico. Para acessá-lo no GBoard, toque no botão localizado no canto inferior esquerdo, para acessar as opções restantes do teclado. Então, você verá um botão ao lado da barra de espaço, com alguns números. Toque nele, e pronto!

Cupons de desconto TecMundo: