Atualização do Gboard para Android traz GIFs, emojis e tradução instantânea

1 min de leitura
Imagem de: Atualização do Gboard para Android traz GIFs, emojis e tradução instantânea
Imagem: 9to5Google

Recentemente, o aplicativo de teclado virtual da Google recebeu uma atualização no Android que trouxe uma tonelada de novidades ao programa. Alguns desses novos recursos já tinham sido divulgados há alguns dias, mas agora a listagem completa da atualização mostra que os adeptos do app vão contar com suporte aprimorado a GIFs, pesquisa de emojis, acesso direto a funções do Google Tradutor e muito mais.

Para quem gosta de utilizar todo tipo de ferramenta para se expressar durante os bate-papos e não curte ficar restrito apenas a mensagens de texto, o software oferece uma barra inteira de sugestões de animações e emoticons para enriquecer os seus debates. O mais bacana é que tudo isso pode ser usado tanto nas soluções da casa, como Allo e Hangouts, como em produtos de terceiros, o que inclui – mas não se restringe a – Facebook Messenger e Snapchat.

Desse jeito, fica mais fácil se expressar nas suas conversas

Se você é da opinião que um teclado bom é aquele que não obriga ninguém a digitar, o update também deve se mostrar bem adaptado aos seus gostos. Isso porque a digitação por voz foi aprimorada nessa nova versão do Gboard e pode ser facilmente alternada com a interação tradicional com o programa. Temas e ícones reformulados também devem fazer parte do pacote, com ainda mais compilações sendo prometidas para o futuro.

O idioma não precisa ser mais uma barreira para o bate-papo virtual

Por fim, a conversa com amigos e parentes de outros países também fica mais fácil com a atualização do app. Basta tocar no botão "Tradutor" para que cada palavra digitada seja traduzida automaticamente em um box acima do campo de textos. Com isso, mais uma vez o aplicativo para Android deve ficar no mesmo patamar que sua versão para iOS – que costuma receber com uma boa antecedência essas e outras novidades.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.