O GBoard, software de teclado da Google que permite que os usuários do iOS enviem GIFs e emojis para seus amigos, está prestes a ganhar uma atualização para funcionar com cinco idiomas distintos – entre os quais está o português, em suas variações de Portugal e do Brasil. Além da língua lusitana, o update vai incluir vocabulários em francês, alemão, italiano e espanhol e trará outras funcionalidades.

Se você é um dos usuários do teclado da Gigante das Buscas, não vai precisar fazer nada para que ele passe para o português, já que o programa irá detectar o idioma nativo do seu sistema operacional e fará a troca automaticamente logo depois de concluir a atualização. Além disso, o update vai inserir no software um sistema de sugestões inteligentes para GIF, reconhecendo palavras-chave e indicando imagens compatíveis com o tema.

A atualização do GBoard inclui um sistema de sugestões inteligentes de GIFs

Por fim, o aplicativo também ganha uma opção de tema escuro para quem preferir e tem ainda opções para que os usuários possam customizar sua imagem de plano de fundo. A atualização deve ser liberada para o mundo todo ainda nesta quinta-feira (4), mas somente para iOS. A maior parte das funcionalidades presentes no GBoard já foram prometidas para os usuários do Android, mas ainda não dá uma data específica para a chegada desses recursos.

Cupons de desconto TecMundo: