WhatsApp ganha busca de emojis no Android e streaming de vídeo no iOS

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp ganha busca de emojis no Android e streaming de vídeo no iOS

O WhatsApp é o principal app de mensagens no mundo e manter a sua posição passa também por apresentar novidades para os seus usuários. Dessa vez, o serviço que atualmente pertence ao Facebook trouxe duas delas, uma na versão Beta para Android e outra para a versão estável para iOS.

Busca de emojis no Android

No sistema da Google, o WhatsApp Beta agora conta com uma função de buscar emojis. O recurso é exatamente igual ao já disponível pelo Gboard, o teclado da Google alternativo ao padrão incluído no sistema Android, e sugere emojis sempre que você digita um termo específico: emoji de casa ao você digitar “casa”, de telefone ao digitar “telefone” e por aí vai.

Streaming de vídeo no iPhone

Já disponível no Android, essa função chegou também à versão estável do WhatsApp para iOS. Ela é simples e consiste em permitir que vídeos sejam reproduzidos conforme são baixados em seu dispositivo. Em suma, não será mais preciso concluir o download para ver as imagens — mas o cuidado com o “gemidão do WhatsApp” ainda é necessário, fique atento.

A novidade está disponível na versão 2.17.31 do WhatsApp para iOS, já disponível para download na App Store. Apesar disso, a sua ativação ainda não chegou a todos os dispositivos com a versão instalada, o que pode levar mais alguns tempo, relata o site WaBetaInfo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.