iOS: Como ver a bateria restante de dispositivos Bluetooth conectados

1 min de leitura
Imagem de: iOS: Como ver a bateria restante de dispositivos Bluetooth conectados

Se você utiliza algum dispositivo de Bluetooth conectado ao seu iPhone, sabe bem como a bateria pode ser um problema - principalmente quando você não tem pleno controle da porcentagem de carga restante. Afinal, se você utiliza os EarPods, por exemplo, com certeza não gostaria da bateria dos fones de ouvido acabando bem no meio da sua música favorita, certo?

Contudo, o iPhone disponibiliza um recurso que permite que você verifique as baterias dos dispositivos Bluetooth. Nele, a porcentagem de bateria restante aparece na tela dos widgets, exibida no widget da bateria.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Para acessá-lo, é simples. Basta deslizar o dedo para a direita, até chegar na tela dos widgets. Então, toque em “Editar”, e role a tela até encontrar a opção do widget de bateria. Nela, toque no botão de “+” para adicioná-lo, e toque em “OK” para salvar o que foi feito.

Assim, você verá o widget mostrando a quantidade de bateria restante do smartphone ou iPad e do dispositivo Bluetooth conectado. Se você desconectar o dispositivo e ver que o widget sumiu, fique tranquilo; ele aparecerá novamente quando for conectado.

E depois da atualização?

Já que estamos falando do Bluetooth, vale trazer um pequeno lembrete da situação do recurso após a atualização para o iOS 11. No novo sistema, mesmo que você utilize a Central de Controle para desligar o Bluetooth ou WiFi, esses recursos não serão desligados totalmente; você será apenas desconectado das redes ou dispositivos atuais, de modo que o sinal continua funcionando. Achou estranho? Pois saiba que a documentação da própria Apple traz essas informações.

A informação foi verificada pelo site Motherboard, que concluiu que isso ocorre para que o usuário possa sempre utilizar o Apple Watch, AirPlay e outros recursos que precisam de conexão sempre ativa.

Por outro lado, o pesquisador de segurança Andrea Barisani aponta que este recurso pode ser interessante para a segurança do usuário, uma vez que o Bluetooth ativado possibilita invasões.

Para desligar de vez as antenas Bluetooth e Wi-Fi, é preciso ir até os Ajustes e desativá-las manualmente ali. Contudo - novamente, de acordo com os documentos da empresa da maçã -, essas conexões serão ativadas automaticamente às 5h da manhã.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.