Nova Central do Controle do iOS 11 não desliga totalmente WiFi ou Bluetooth

1 min de leitura
Imagem de: Nova Central do Controle do iOS 11 não desliga totalmente WiFi ou Bluetooth

Via de regra, ligar e desligar o botão do WiFi ou do Bluetooth já é o bastante para que o dispositivo entenda quando você quer ou não usar essas conexões. Entretanto, na nova Central de Controle do iOS 11 não é bem assim que as coisas acontecem.

Um apontamento feio pelo site Motherboard mencionou que desligar essas opções utilizando a nova central vai apenas desconectar o iPhone da rede WiFi e dos acessórios Bluetooth com os quais o aparelho está pareado, mas ele vai continuar ativo para que os usuários possam usar o Apple Watch, o AirPlay e outros recursos que necessitam da conectividade sem fio.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Problema?

Talvez alguns não saibam, mas a Apple realmente queria que o sistema funcionasse dessa forma, e isso é algo que foi mencionado na sua própria documentação destinada à nova versão do iOS.

iOS 11

“No iOS 11 e versões seguintes, quando você move os botões do WiFi ou do Bluetooth na Central de Controle o seu dispositivo vai desconectar imediatamente do WiFi e do Bluetooth. Tanto o WiFi quanto o Bluetooth continuarão disponíveis”, ressaltou a companhia.

Outro detalhe importante mencionado pela empresa é o fato de que, ainda que você desligue o WiFi ou o Bluetooth de forma manual, o iOS está programado para ligar essas conexões na Central de Controle todos os dias a partir das 5h da manhã.

Caso não queira manter essas conexões ativas por longos períodos, deverá esquecer a Central de Controle e desativá-las acessando o aplicativo de Ajustes, onde estão as opções para realizar esses procedimentos de maneira manual.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.