Novas atualizações estão acontecendo no app de bate-papo da Google, o Allo. A principal delas é o suporte para tradução de textos direto no aplicativo. Outra novidade é a possibilidade de atualizar os ícones de exibição do software. Esses upgrades estão disponíveis apenas para usuários que utilizam o Android 8.0 Oreo.

O recurso de tradução é muito simples de usar. Primeiramente, você abre a conversa e pressiona uma mensagem até selecioná-la. Automaticamente aparecerá o ícone do Google Tradutor na parte superior da tela. Toque nele e a mensagem será traduzida. Para voltar à versão original, basta selecionar “Desfazer”. Essa função só está disponível em bate-papos em grupo, de acordo com o site “Android Police”. 

Google Allo

O outro recurso trazido pela atualização é a possibilidade de modificação do ícone para usuários que já utilizam o Android 8.0 Oreo. É possível escolher entre quatro formatos diferentes: quadrado, quadrado arredondado, esquilo ou lágrima. Essa novidade auxiliará os desenvolvedores a projetarem novos formatos para seus apps, tornando-os visualmente diferentes e atrativos. Tradicionalmente, o Android não possui regras rígidas sobre o tamanho e formato deles, mas os padronizados são mais bem-vistos pelo sistema.

Ícones Google Allo

Como o Android 8.0 Oreo foi lançado há pouco tempo, diversas novidades estão surgindo. Em relação aos ícones, na semana passada, o Google Duo já recebeu o suporte para ícones, o que tornou quase inevitável a atualização para o Allo.

Cupons de desconto TecMundo: