A Google começou a distribuir ontem (29) pela Play Store a versão 17 do seu app de videochamada, o Duo. Algumas horas depois, entretanto, o pessoal do 9to5Google já deu uma dissecada no código da ferramenta para descobrir se haviam novidades escondidas. Eles encontraram três, sendo que uma delas pode ser especialmente interessante para quem utiliza a ferramenta com frequência.

Estamos falando da suposta função “Camera color effect”, que parece funcionar com uma espécie de filtro para tonar as imagens mais descontraídas quando você está conversando com algum amigo ou familiar. Ainda assim, não há como ter certeza se a Google de fato vai implementar esse ou demais recursos no Duo em breve.

Outra mudança que deve acontecer nas próximas versões do serviço de videochamada é a inclusão de mais opções para corrigir exposição e balanço de branco na câmera do app. Com isso, acredita-se que os usuários conseguirão conversar com melhor qualidade de vídeo e terão mais possibilidades de personalização. Vale destacar que, atualmente, o Duo é bem simplista e oferece pouquíssimas configurações.

A terceira e menor das alterações flagradas no código do Duo é a modificação do ícone. Ele tinha um formato de gota na diagonal e, agora, vem com esse elemento posicionado dentro de um círculo branco e genérico. Infelizmente, não parece haver ainda suporte aos ícones adaptáveis do Android Oreo.

E aí? Você já usou o Google Duo? Conta pra gente nos comentários como foi sua experiência.

Cupons de desconto TecMundo: