LG vai lançar updates de segurança mensais para seus aparelhos com Android

1 min de leitura
Imagem de: LG vai lançar updates de segurança mensais para seus aparelhos com Android

A brecha de segurança descoberta no mês pesado conhecida como “Stagefright” causou bastante comoção na comunidade Android. Afinal, a informação de que aproximadamente 95% dos dispositivos equipados com o sistema estariam vulneráveis não alegrou muito as pessoas mais preocupadas com sua segurança.

A Google rapidamente se posicionou e prometeu que lançaria atualizações mensais do Android com foco na segurança, o que deve garantir que o sistema operacional enfrente com muito mais agilidade os vírus que são criados para o sistema. Esse plano mensal de updates também será excelente para cobrir rapidamente brechas como o “Stagefright”.

Como você pode imaginar, não depende somente da Google que as atualizações cheguem a todos os clientes, já que elas precisam passar primeiro pelas mãos das fabricantes e depois das operadoras. Até o momento, a Samsung e a LG informaram que se juntariam à iniciativa da Google para liberar updates mensais de segurança, o que significa que pelo menos os clientes dessas companhias podem ficar um pouco mais tranquilos.

No Android as atualizações sempre foram, de certa forma, um problema. Talvez o aparecimento do “Stagefright” faça com que as grandes empresas que se beneficiam do SO tomem medidas mais sérias para garantir que seus clientes recebam updates com mais agilidade e menos burocracia. Ficamos todos na torcida.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.