Samsung segue a onda e também atualizará seus aparelhos mensalmente

1 min de leitura
Imagem de: Samsung segue a onda e também atualizará seus aparelhos mensalmente

Recentemente, foi descoberta uma falha de segurança que atingia cerca de 95% dos dispositivos que rodam o sistema operacional Android. O problema já está sendo corrigido aos poucos pela Google, que também se comprometeu a atualizar mensalmente todos os aparelhos de sua linha Nexus para tentar diminuir a chance de que algo assim aconteça novamente.

Pelo visto, essa preocupação chegou também aos escritórios da Samsung, uma das marcas com mais adeptos em todo o mundo, ao lado da Apple. A empresa sul-coreana divulgou um comunicado ontem afirmando que a velocidade de resposta a questões de segurança é algo fundamental e por isso está tomando providências para liberar atualizações mensais para seus aparelhos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Os modelos e janelas de lançamento serão divulgados em breve pela companhia, que pretende liberar as atualizações através do sistema OTA. Para isso, está negociando com operadoras de todo o mundo para que esse procedimento possa ser implementado o mais cedo possível.

Você acha que atualizações mensais são o suficiente para diminuir falhas de segurança em smartphones? Deixe sua opinião sobre o assunto no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.