Blackphone, o "celular blindado", começa a ser entregue a seus compradores

1 min de leitura
Imagem de: Blackphone, o "celular blindado", começa a ser entregue a seus compradores
Imagem: TheGuardian

“Privacidade, escolha e controle”. Este é o slogan de Blackphone, o smartphone desenvolvido por meio de parceria entre a Silent Circle e Geeksphone. Com o objetivo de oferecer aos usuários um dispositivo ímpar no que tange à proteção de dados pessoas, este ousado aparelho pôde ser encomendado em fevereiro (clique aqui e faça, por US$ 629, sua pré-compra). A novidade da vez, portanto é esta: se você foi um dos que acreditaram na proposta do dispositivo e, há alguns meses, já pagou pelo gadget, fique atento à sua caixa de correio.

De acordo com publicação feita nesta segunda-feira (30) pelas companhias responsáveis por desenvolver o aparelho, o primeiro lote de Blackphones já está sendo entregue a seus respectivos donos. Com sistema operacional PrivatOS (baseado no Android), tela de 4,7 polegadas e processador quad-core de 2,0 GHz, este “blindado” conta com aplicativos exclusivos de segurança (tais como Blackphone Security Center, Blackphone Activation Wizard e Blackphone Remote Wipe; apps adicionais de segurança para Android podem ser normalmente instalados).

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Controle sobre as portas de conexão do dispositivo, a possibilidade de configurar as preferências de rede de modo pormenorizado e até mesmo a alternativa de “silenciar” seus contatos são algumas das propostas deste smartphone – saiba mais sobre o Blackphone por meio deste link ou consulte uma de nossas matérias listadas abaixo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.