Segurança

Richarlison e três jogadores do Flamengo são hackeados

Enquanto um hacker fez hat-trick e tomou o Twitter de três atletas do Flamengo, Richarlison teve seu site modificado por invasores

Avatar do(a) autor(a): Mateus Mognon

13/12/2022, às 05:58

Richarlison e três jogadores do Flamengo são hackeados

Fonte:

Imagem de Richarlison e três jogadores do Flamengo são hackeados no tecmundo

Os fãs de futebol no Twitter foram surpreendidos na noite de ontem (12) com uma onda de ataques contra jogadores de futebol. Uma das vítimas é Richarlison, atacante da seleção brasileira, além de três jogadores do Flamengo.

O atleta do Tottenham que defendeu o Brasil no Catar teve seu site invadido. O portal sofreu com um deface trazendo a mensagem "Até 2026. Te amamos Richarlison", além de uma imagem do atual presidente, Jair Bolsonaro. A página ainda conta com o link para dois perfis no Twitter.

Richarlison

É válido ressaltar que o ataque foi identificado durante a noite de segunda-feira (12). No momento desta publicação, o site de Richarlison ainda seguia com as modificações.

"Hat-Trick" de invasões no Flamengo

Além do site de Richarlison, outro hacker invadiu três perfis de jogadores do Flamengo no Twitter. O atleta Everton Ribeiro, também da seleção brasileira, o ex-jogador Diego Ribas e o lateral Rodinei tiveram suas contas na rede social modificadas, indicando que foram contratados pelo Vasco.

Twitter

Além disso, o hacker fez algumas publicações fazendo piada com os jogadores e até respondeu seguidores usando os perfis. O ataque foi creditado como obra de "zestyx64", que também se autodenominou o novo "empresário" dos atletas durante o ataque hacker.

As publicações feitas pelo hacker nos perfis já foram apagadas, indicando que o controle das contas já foi restabelecido pelos seus donos. 


Mateus Mognon é jornalista formado pela UFSC com mais de 10 anos de experiência no mercado online. Editor no site do TecMundo, gerenciando os cadernos do Voxel (games) e do Minha Série (entretenimento).


Fontes