Richarlison vai a 11 milhões de seguidores após golaço na Copa

1 min de leitura
Imagem de: Richarlison vai a 11 milhões de seguidores após golaço na Copa
Imagem: Justin Setterfield / Getty Images

Selando a vitória do Brasil contra a Sérvia, na estreia da Seleção Canarinho na Copa do Catar, o segundo gol de Richarlison já é considerado um dos lances mais belos da história da competição mundial. Assunto no mundo inteiro, a repercussão veio nas redes sociais, onde a conta do “Pombo” no Instagram chegou a 11 milhões de seguidores na manhã desta sexta-feira (25).

Antes do primeiro gol – que também foi dele – Richarlison estava com 7,5 milhões de seguidores no Insta, mas, apenas uma hora após o apito final, esse número tinha ultrapassado os 10 milhões. A situação não foi diferente no Twitter, onde a conta do craque – na qual ele exibe um tweet fixado como Embaixador da USP Vida na luta contra a covid – saltou para 1,1 milhão de seguidores.

O voo do "Pombo"

Nos trending topics da noite de quinta-feira, os termos mais procurados eram "Richarlison" e "Pombo", o apelido que o atleta capixaba ganhou após viralizar nas redes sociais uma dancinha ao som da música "Dança do Pombo", de MC Faísca e Perseguidores. A partir daí, o "passinho" virou marca registrada do camisa 9 da Seleção Brasileira e do Tottenham da Inglaterra.

Para provar que o seu espetacular "voleio" matador não foi um lance casual ou de sorte, Richarlison publicou em sua conta no Instagram um vídeo (veja acima) que mostra a comparação entre um lance de treinamento da acrobacia em Turim e o golaço da quinta-feira que encantou milhões de espectadores espalhados pelo mundo.

Embora ainda bem atrás de Neymar, com 184 milhões de seguidores no Instagram, e do campeoníssimo Cristiano Ronaldo, que possui 503 milhões de seguidores na rede social, é bom lembrar que, enquanto os dois astros são veteranos em Copas do Mundo, o jovem de Nova Venécia tem apenas 25 anos. E muitos voos pela frente.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.