Qual o melhor antivírus para PC? Confira 7 opções

3 min de leitura
Imagem de: Qual o melhor antivírus para PC? Confira 7 opções
Imagem: Unsplash

Os antivírus para PC podem ser ótimos aliados quando se trata da segurança do computador, uma vez que os softwares ajudam a localizar ameaças em arquivos, e-mails e páginas da internet.

Todavia, escolher qual programa instalar no computador nem sempre é uma tarefa fácil, já que existem diversas opções disponíveis no mercado.

No intuito de que você conheça alguns deles, trouxemos uma lista com os 7 melhores antivírus para baixar agora mesmo. Confira abaixo!

1. Kaspersky Total Security

(Shutterstock/Reprodução)(Shutterstock/Reprodução)Fonte:  Shutterstock 

O Kaspersky Total Security é um dos softwares mais completos quando se trata de segurança de dispositivos.

Além da tradicional varredura que os antivírus realizam para encontrar ameaças, o programa conta com:

  • proteção para pagamentos onlines;
  • verificador de vazamento de dados;
  • rastreador.

Disponível para Windows, MacOS e Android, o programa ainda disponibiliza serviço de VPN para os usuários, permitindo que eles acessem páginas de qualquer local do mundo sem serem identificados.

2. McAfee Total Protection

(Shutterstock/Reprodução)(Shutterstock/Reprodução)Fonte:  Shutterstock 

Já muito conhecido na internet, o McAfee Total Protection se destaca pelas funcionalidades que ele oferece aos seus usuários.

Por exemplo, ao identificar que o usuário está navegando em uma página da internet insegura, automaticamente ele ativa a VPN, que irá mascarar a sua identidade e impedir que páginas nocivas recebam informações reais sobre você.

O programa conta ainda com orientação personalizada, mostrando sempre as melhores configurações para cada caso, além de um monitoramento avançado para identificar possíveis ataques hacker ou ameaças que possam trazer dano à máquina.

3. Bitdefender Internet Security

(Shutterstock/Reprodução)(Shutterstock/Reprodução)Fonte:  Shutterstock 

Disponível para computadores Windows, o Bitdefender Internet Security possui foco na proteção do ambiente online.

Por isso, ele possui firewall para bloquear invasões, detector de ameaças em sites e arquivos, além de proteção da Webcam e do microfone para impedir que alguém invada os dispositivos e tenha acesso a sua privacidade.

Tudo isso, sem afetar o desempenho do computador, uma vez que o programa foi apontado como um dos softwares que menos impactam a máquina com travamentos, falhas e problemas similares.

4. Norton Plus

(Shutterstock/Reprodução)(Shutterstock/Reprodução)Fonte:  Shutterstock 

O Norton AntiVirus Plus é mais uma boa escolha para aqueles que estão buscando um software para proteger seus dispositivos.

Ele oferece proteção contra ameaças em tempo real, gerenciador de senhas e um backup na nuvem para seus usuários armazenarem arquivos, pastas e documentos de forma segura.

O programa está disponível para dispositivos Windows, Mac, Android e IOS e possui planos que permitem integrar os aparelhos para criar uma rede de segurança ainda mais forte para o ambiente pessoal ou empresarial.

5. Avira Internet Security

(Shutterstock/Reprodução)(Shutterstock/Reprodução)Fonte:  Shutterstock 

O Avira Internet Security é uma ótima opção para os usuários que desejam navegar de forma segura e prática.

O antivírus cria e salva senhas fortes para seus cadastros sempre que preciso, atualiza drivers e softwares de forma automática e bloqueia anúncios das páginas da internet para deixar sua navegação ainda mais fluída.

Na máquina, o programa ainda faz uma profunda varredura no intuito de encontrar ameaças que possam colocar sua segurança em risco, vasculhando pastas, documentos e arquivos recém baixados. No momento, o Avira está disponível para Windows, MacOs, Android e IOS.

6. Panda Dome Security

O Panda Dome Security possui proteção completa para dispositivos Windows, MacOS, IOS e Android. 

Com ele, os usuários podem determinar os sites que as crianças podem acessar, saber a localização de todos os dispositivos vinculados em tempo real, navegar de forma anônima com o uso da VPN, além de efetuar varreduras completas no computador para localizar possíveis ameaças.

Para deixar a proteção ainda mais efetiva, o Panda Security conta com módulos de proteção extras que podem ser adicionados ao programa, como o gerenciador de senhas e um CleanUp para aumentar o desempenho da máquina.

7. Avast Free Antivirus

(Shutterstock/Reprodução)(Shutterstock/Reprodução)Fonte:  Shutterstock 

O Avast se tornou muito popular nos últimos anos e atualmente é utilizado por mais de 400 milhões de pessoas em todo o mundo. 

O programa oferece segurança para redes WI-FI domésticas, escaneamento inteligente, proteção contra ransomwares e o CyberCapture, uma funcionalidade que envia arquivos suspeitos para uma análise profunda do software.

Uma das grandes vantagens do Avast é que todas essas funcionalidades são gratuitas e não exigem a assinatura de nenhum plano mensal. Além disso, ele está disponível para dispositivos Windows, MacOs, Android e IOS.

Gostou da matéria? Então fique ligado no TecMundo para não perder nenhuma novidade sobre segurança no ciberespaço!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.