AirPods roubados levam polícia aos bandidos após perseguição

1 min de leitura
Imagem de: AirPods roubados levam polícia aos bandidos após perseguição
Imagem: Shutterstock
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Uma reportagem e um vídeo publicado no YouTube pelo jornal digital Berkeleyside na quinta-feira (21) revelaram uma perseguição policial cinematográfica ocorrida nas cidades norte-americanas de Oakland, San Leandro, Richmond, Albany e Berkeley. De acordo com as informações, toda a operação teve início com o roubo de um par de AirPods.

Os suspeitos, presos pela polícia de Berkeley, estavam ligados a uma investigação sobre roubo de veículos nas cidades da Área da Baía de São Francisco, no estado da Califórnia. De acordo com as autoridades, a prisão só foi possível depois que um sargento da polícia de Oakland usou o dispositivo de rastreamento Find My, presente nos fones de ouvido sem fio da Apple.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Seguindo os pings da ferramenta nativa de rastreamento dos AirPods, o sargento flagrou o casal “descartando bens do veículo" – que o policial reconheceu como roubado –, atrás da loja de conveniência e farmácia Walgreens, segundo as autoridades. Mas a dupla fugiu em alta velocidade.

A perseguição policial

Após bater “em pelo menos um veículo e quase atingir vários outros e pedestres”, o carro – um Audi preto 2018 – passou a ser seguido pelo avião do escritório do xerife do condado de Alameda.  As imagens da aeronave mostraram que os fugitivos haviam chegado à vizinha Berkeley, após descartar uma arma carregada no caminho.

De acordo com o Departamento de Polícia de Berkeley, os ocupantes do Audi – uma mulher de 36 anos e um homem de 38 – abandonaram o veículo e fugiram a pé, sendo interceptados e presos por suspeita de direção imprudente, posse de bens roubados, roubo de identidade e crimes relacionados ao porte de arma de fogo.

O dispositivo Find My tem sido uma ferramenta muito útil para localizar AirPods roubados. Até na guerra da Ucrânia, movimentos de tropas russas foram identificados, após alguns soldados da Força Terrestre saquearem os cobiçados dispositivos da Apple em uma cidade ucraniana.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.