Microsoft está dez anos à frente da Apple em segurança, diz Kaspersky

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft está dez anos à frente da Apple em segurança, diz Kaspersky

(Fonte da imagem: ThinkStock)

Fundador da empresa que leva seu sobrenome, Eugene Kaspersky soltou uma declaração polêmica durante a Infosecurity Europe 2012: de acordo com o Zdnet, ele afirmou que a Apple está atrasada em dez anos em relação a Microsoft quando o assunto é a segurança digital.

O sistema operacional da Apple sempre foi um exemplo na área, já que são poucos os casos relatados de vírus na história do produto. Mas agora o Mac está exposto: o Flashback continua atacando e malwares originalmente do Windows foram detectados em aparelhos da empresa – e, segundo o empresário, esses casos só expõem que a empresa de Bill Gates seria a mais segura.

Para ele, a partir de agora, a Apple estaria entrando no mesmo processo enfrentado pela rival: lançar patchs de correção e atualizações de segurança – algo que a Maçã não está acostumada a fazer, enquanto há um departamento especializado nisso na Microsoft. Desse modo, por já conhecer como os malwares se comportam, eles são capazes de desenvolver a “cura” para os vírus mais rapidamente e com menor custo.

Fonte: Zdnet

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.