Campeonato hacker mundial anuncia data da 1ª semifinal de 2021

1 min de leitura
Imagem de: Campeonato hacker mundial anuncia data da 1ª semifinal de 2021
Imagem: Reprodução/Hacking Esports

A Hacking Esports, com o objetivo de reunir hackers do mundo inteiro, anunciou que a primeira semifinal da nova temporada do Ultimate Hacking Championship (UHC) acontecerá no dia 25 deste mês. O campeonato tem comoo objetivo é invadir, ao vivo, um laboratório criado especialmente para o evento e no qual habilidades técnicas garantirão vários prêmios.

"Uma das nossas missões hoje é ensinar ao mercado que a palavra hacker não tem nada a ver com cibercriminosos, são coisas completamente diferentes. Hackers ajudam empresas, cibercriminosos causam prejuízos", destaca Bruno Tarasco, head de negócios.

Serão classificados 10 competidores diferentes durante 2021 e 2022 através de semifinais na Twitch. Em julho do ano que vem, a final acontecerá presencialmente em São Paulo, onde quem competir disputará o cinturão de melhor hacker da temporada na arena do UHC.

Etapa acontece no dia 25 ao vivo.Etapa acontece no dia 25 ao vivo.Fonte:  Reprodução/Hacking Esports 

Espalhando conhecimento

O formato do campeonato é bem simples, defende a organização. Hackers éticos e profissionais de Segurança da Informação, de todas as idades e níveis de conhecimento, criam diversas máquinas virtuais para que outros possam invadi-las nas regras da competição. Além disso, tudo é narrado, comentado e transmitido ao vivo no canal de streaming da Twitch da Hacking Esports.

No ano passado, houve 38 edições, em que mais de R$ 40 mil foram destinados às pessoas que venceram, muitas das quais foram contratadas por grandes empresas do país. Neste ano, o valor dos prêmios, espera-se, aumentará com o apoio de patrocínios.

“O objetivo do campeonato é espalhar conhecimento de forma prática e divertida, unindo amantes de tecnologia, profissionais da área, iniciantes e curiosos", segundo o CEO da Hacking Esports, Igor Rincon. Para saber mais, basta acompanhar o perfil no Instagram.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.