Google vai ajustar animações do Android 12 após reclamações

1 min de leitura
Imagem de: Google vai ajustar animações do Android 12 após reclamações
Imagem: Google/Reprodução

Desde que a primeira versão de testes do Android 12 foi lançada, após o evento Google I/O 2021, usuários em todo o mundo criaram expectativas para utilizar o vindouro sistema operacional do Google. Entre as muitas novidades do novo ecossistema, estão os efeitos visuais animados que, contudo, não agradaram a todos.

Segundo relatos dos primeiros usuários, o efeito de "cascata", exibido após tocar em elementos na tela, apresentava problemas e aparentemente causava artefatos visuais, levando-os a acreditar que o Android 12 teria causado algum dano ao hardware do celular. Contudo, a animação funcionava conforme planejado pelo Google e, segundo a empresa, faz parte da nova linguagem visual do sistema.

Felizmente, a empresa decidiu ouvir os relatos de seus usuários e prometeu corrigir a animação nas próximas iterações do Android 12: "Muito obrigado pelo feedback — vocês verão atualizações contínuas nos Betas 2, 3 e adiante para tornar o efeito de cascata mais sutil e menos incômodo, sem a sensação de estar funcionando incorretamente," explica a Google em um comunicado no Issue Tracker.

Efeito de Efeito de "cascata", no Android 12. (Fonte: Android Police/Reprodução)Fonte:  Android Police 

Por outro lado, caso a aparência do efeito não agrade os usuários mesmo quando corrigida, ainda será possível desligá-lo nas configurações do celular. Entretanto, a animação estará habilitada por padrão no Android 12 — um dos possíveis motivos por trás da controvérsia entre os fãs do sistema.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.