Partido Socialista Brasileiro é hackeado por grupo que atacou PSOL

1 min de leitura
Imagem de: Partido Socialista Brasileiro é hackeado por grupo que atacou PSOL

O site do Partido Socialista Brasil, regional de Rio Grande do Sul, foi hackeado na tarde desta quarta-feira (19). O grupo Pryzraky, conhecido por alterações de interface semelhantes e alguns vazamentos, colocou um GIF vaporwave de coqueiro na homepage do domínio.

O Pryzraky realizou algumas ações de cunho pró-governo nos últimos meses: hackeou o site do PSOL (Partido Socialismo e Liberdade) e colocou a foto do presidente Jair Bolsonaro na tela inicial. Na época, ainda adicionou uma mensagem dizendo “seu site foi ocupado pacificamente pela Pryzraky, tanto que nenhum dado foi deletado, somos apenas vítimas dessa sociedade opressora e não sabemos o que fazemos".

Este tipo de ataque é conhecido como deface: funciona como uma pichação em um site

Anteriormente, o grupo também já realizou ataque similares em domínios do PSDB, MBD e até um vazamento de dados do Conselho Nacional de Justiça.

Dessa vez, o ataque assinado por “Inocent” traz apenas o GIF vaporwave de um coqueiro e uma mensagem provavelmente voltada para outros grupos. Este tipo de ataque é conhecido como deface: funciona como uma pichação em um site.

  • Às 17h00, o site continua desconfigurado

aPSBRS

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.