Encontrar site com vaga é o primeiro passo para ser funcionário da Apple

1 min de leitura
Imagem de: Encontrar site com vaga é o primeiro passo para ser funcionário da Apple

Descoberto recentemente, um site oculto da Apple apresenta a descrição de uma vaga de emprego na empresa. O endereço não está mais no ar, mas a publicação dizia que a oportunidade era para um engenheiro responsável pelo desenvolvimento de infraestrutura crítica no ecossistema da companhia.

Zach Whittaker, da ZDNet, publicou sobre a vaga em sua conta no Twitter. O endereço dela era “us-west-1.blobstore.apple.com”. Provavelmente, um fator para conseguir trabalhar lá era encontrar o domínio. No descritivo da função existiam diversas questões e uma afirmação no final: “se você respondeu sim a algumas perguntas acima, então precisamos de você! Entre em contato enviando seu currículo para blob-recruiting@group.apple.com”.

A maneira como Whittaker encontrou o anúncio foi, de certa forma, peculiar. Segundo o que foi relatado, ele estava usando um Burp Suite – analisador de trânsito nos aplicativos – com o objetivo de interceptar dados entre os aplicativos do iPhone, para ver que tipo de informações estavam sendo enviadas aos anunciantes.

Atualmente, o domínio está fora do ar, produzindo um código de erro 400. Mas fica a dica: se você quer trabalhar na empresa da Maçã, vale a pena procurar nos seus sites por algo diferente.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.