Apesar do sucesso estrondoso e inquestionável de "Game of Thrones" e de outras séries da HBO, como "Westworld", podemos dizer que a emissora passa por uma maré ruim. Depois de sofrer um ataque hacker que resultou no roubo de episódios, roteiros e até dados de funcionários e de publicar por engano um episódio inédito de seu principal seriado, a companhia acaba de ter a sua conta no Twitter invadida.

Quem assumiu a autoria do ataque foi o grupo OurMine, que invadiu ainda as contas oficiais de "Game of Thrones" (Twitter e Facebook) e também a do programa "Last Week Tonight" (Twitter). “Oi, OurMine aqui, nós estamos apenas testando a sua segurança, equipe da HBO por favor entre em contato conosco para atualizar a segurança”, escreveram os invasores.

Não é a primeira vez que o grupo age de um jeito um tanto quanto invasivo para oferecer os seus serviços de segurança — de fato, ele realiza esse tipo de assessoria. A equipe ganhou notoriedade no passado ao fazer o mesmo com perfis nas redes sociais de Mark Zuckerberg, Sundar Pichai, Netflix e também da NFL. A conta da HBO já foi retomada e a postagem feita pelo OurMine foi apagada.

Cupons de desconto TecMundo: