Hackers que invadiram HBO agora vazam episódios de outras séries

1 min de leitura
Imagem de: Hackers que invadiram HBO agora vazam episódios de outras séries

Os hackers que ganharam acesso a toneladas de conteúdo da emissora HBO — incluindo dados pessoais de funcionários, roteiros de capítulos ainda não lançados e episódios inteiros antes da exibição — atacaram novamente. Porém, desta vez , eles provaram que a invasão foi muito além de "Game of Thrones".

Segundo a CBS News, foram vazados online diversos episódios da série "Segura a Onda" ("Curb Your Enthusiasm", que só retorna em outubro com uma nova temporada. A volta da série é bastante aguardada e traz como protagonista Larry David, ator e um dos roteiristas por trás de "Seinfeld".

Arquivos contendo capítulos completos de séries menos populares não escaparam dos criminosos. Eles incluem materiais de "Insecure", "Ballers" e os ainda inéditos "Barry" e "The Deuce".

O estrago até agora

A invasão de hackers aos arquivos da HBO começou com o roteiro de um episódio de "Game of Thrones" que ainda não havia sido exibido. Logo depois, até mesmo os números de telefone de atores e produtores foram divulgados. Vale lembrar que o quarto episódio, que caiu na rede dias antes da estreia em baixa qualidade, foi fruto de um vazamento isolado sem relação com o ataque original.

O grupo responsável alega que a emissora fez uma oferta de US$ 250 mil para evitar novas divulgações. Porém, a HBO nega que tenha mantido contato com os hackers e que "não vai participar" das tentativas de distribuir "pedaços e trechos de informação roubada".

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.