menu
Logo TecMundo
The BRIEF

S9 à vista? Samsung pode ter novo display com quarteto de bordas curvas

Nova tecnologia de tela estaria em estágio avançado dentro da Samsung, mas ainda enfrenta alguns problemas antes de seguir para produção; display pode cobrir 98% da frente do celular

schedule25/04/2017, às 08:14

Enquanto a Xiaomi quer chocar o mundo mobile ao fazer com que o sucessor do belíssimo Mi Mix tenha uma tela que ocupe 93% da frente do aparelho, a Samsung já se prepara para fazer com que isso pareça coisa do passado. Isso porque, enquanto a fabricante chinesa quer continuar fazendo displays do jeito tradicional – diminuindo bordas e mantendo o gadget com a superfície plana –, a sul-coreana quer inovar ainda mais em seus próximos lançamentos.

smart_display

Nossos vídeos em destaque

Se o Infinity Display da dupla Galaxy S8 e Galaxy S8+ já chama atenção pelas laterais curvas à la linha Edge e pela quase extinção das bordas do aparelho – permitindo que um painel de até 6,2 polegadas seja instalado em um corpinho bem mais enxuto que o usual –, a nova versão da tecnologia pode converter até os fanboys mais hardcore da Apple para o lado azul da Força. Por quê? Bem, basicamente porque a nova tela da Samsung pode cobrir mais que 98% do celular ao apostar em curvaturas para todos os lados.

undefinedTelas ainda mais bonitas que essas? Quero!

Pois é, de acordo com o portal sul-coreano ETNews, a empresa já está trabalhando no hardware há algum tempo e o projeto se encontra em fase avançada, permitindo que, no futuro próximo, tenhamos smartphones com a parte frontal quase que completamente tomada por um display – algo ainda inédito na indústria. Segundo o site, a fabricante ainda está enfrentando alguns problemas com a fase de laminação dessa tela e também com a sua sensibilidade ao toque na extremidade, que deve contar com quatro bordas curvas.

Como ainda temos bastante tempo até a temporada de anúncios e lançamentos de 2018, é bem provável que a Samsung consiga corrigir tudo isso antes de mandar o hardware para produção em massa. Resta saber se a companhia também vai encontrar um meio de lidar com a fragilidade do dispositivo, que deve se acentuar ainda mais com o novo formato. Vale notar que outra sul-coreana, a LG, também está trabalhando em um display bem semelhante, o que deve acirrar ainda mais a disputa pelo top de linha mais badalado do ano que vem.

***

E se o TecMundo fizesse eventos presenciais para discutir os temas mais interessantes relacionados a tecnologia? Cadastre-se no TecSpot e saiba tudo em primeira mão!