Rapaz! Xiaomi quer que display do Mi Mix II ocupe 93% do corpo do celular

2 min de leitura
Imagem de: Rapaz! Xiaomi quer que display do Mi Mix II ocupe 93% do corpo do celular
Imagem: Android Authority

No ano passado, a Xiaomi lançou o Mi Mix para mostrar que não basta aumentar a tela dos celulares para que eles conquistem o público: é preciso que as bordas sejam reduzidas na mesma proporção para que seu visual se mantenha interessante e com um tamanho aceitável. Com o gadget de 2016, esse conceito ficou bem evidente, graças principalmente ao display de 6,4 polegadas, que ocupa cerca de 91,3% da parte frontal do smartphone. Como a nova versão do dispositivo espera superar seu antecessor? Com medidas ainda mais agressivas, claro!

Por mais absurdo que isso possa parecer, a empresa chinesa decidiu que a proporção entre tela e corpo do seu brinquedinho poderia ser levada a um patamar superior e que o Xiaomi Mi Mix II seria consideravelmente mais ousado em seu perfil. Para levar essa proposta adiante, a marca chamou novamente o designer Philippe Starck – responsável pelo projeto do primeiro equipamento da linha – para o batente, e, ao que tudo indica, o profissional aceitou de bom grado essa missão quase impossível.

Bordas ainda menores? Manda ver, Xiaomi!

A nova relação entre display e carcaça pode saltar para fantásticos 93%

Segundo uma postagem feita no Weibo – a principal rede social da China –, Starck e os engenheiros da fabricante chinesa já se encontraram para discutir a empreitada e decidiram que a nova relação entre display e carcaça pode saltar para fantásticos 93%. Em um primeiro momento, pode parecer que esse é um upgrade muito pequeno, mas basta pensar que cada décimo de milímetro eliminado do kit significa espremer ainda mais os componentes no interior do aparelho e reorganizar todas as peças para garantir o funcionamento correto do produto.

Fora esse objetivo ambicioso para o painel, pouco se sabe a respeito das melhorias imaginadas para o Xiaomi Mi Mix II. Embora haja uma expectativa de que itens como as câmeras frontal e traseira recebam um belo upgrade – com um sensor mais apurado, estabilização ótica de imagem e maior qualidade nos cliques –, uma das únicas certezas no momento é que o smartphone vai manter o corpo em cerâmica do gagdet original. Infelizmente, o material frágil e a tela expandida são uma receita certa para acidentes fatais em caso de queda do dispositivo.

A dica é evitar essas quedas rotineiras ou usar um case de proteção

No Brasil? Esqueça!

Por enquanto, não há detalhes a respeito de preço ou disponibilidade do celular, mas já dá para adiantar que, dadas as últimas mudanças recentes na liderança global da Xiaomi, dificilmente o equipamento deve chegar oficialmente por estas bandas. O melhor a fazer se você se interessou pelo produto? Guardar uma grana e ficar de olho nos amigos que forem dar um passeio por terras chinesas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.