Elon Musk admite que usava conta fake de criança no X/Twitter

1 min de leitura
Imagem de: Elon Musk admite que usava conta fake de criança no X/Twitter
Imagem: Getty Images/Reprodução

Elon Musk admitiu que usava uma conta falsa no X/Twitter na qual representava o papel de uma criança, confirmando a hipótese levantada por internautas no ano passado. A confissão veio durante depoimento prestado no dia 27 de março, cujo conteúdo foi revelado pelo HuffPost na segunda-feira (8).

O perfil em questão, @ermnmusk, usava o nome “Elon Test”, tinha uma foto de criança e cerca de 500 seguidores. Uma das postagens feitas na conta trazia a mensagem “Finalmente vou fazer 3 anos no dia 4 de maio!”, que se refere à data do terceiro aniversário do filho do empresário, X AE A-XII.

O perfil fake de Elon Musk no X ou alguém se passando por ele ainda está ativo.O perfil fake de Elon Musk no X ou alguém se passando por ele ainda está ativo.Fonte:  X/Reprodução 

Nas outras mensagens  o CEO da Tesla interagia com diversas postagens, como em uma na qual comentou sobre saídas noturnas: “Eu gostaria de ter idade suficiente para ir a boates. Elas parecem tão divertidas”. Também havia interações entre o seu perfil secreto e o oficial.

Segundo a publicação, Musk recebeu uma captura de tela mostrando a foto da conta falsa no tribunal e foi questionado se a utilizava. Ele inicialmente negou, mas a seguir afirmou: “Acho que tive brevemente como uma conta de teste”, confirmando o uso do perfil em que aparentemente se passava pelo filho.

Print mostrou conta fake de Elon Musk

Os indícios de que Elon Musk usava uma conta fake no Twitter surgiram depois que ele postou um print para divulgar o serviço de assinatura da rede social em abril de 2023. Na captura de tela, a foto do perfil secundário apareceu acidentalmente.

No depoimento, é informado que a conta em que Musk se passava por criança foi deletada em fevereiro. Porém, há um perfil no X com o mesmo nome de usuário e a foto de perfil utilizada por ele anteriormente, que não se sabe se ainda é mantido pelo bilionário.

Além da sua conta oficial, o magnata da tecnologia disse que utiliza outro perfil secundário na plataforma, aparentemente denominado @babysmoke9000, segundo a transcrição do depoimento.

Vale destacar que a presença de Musk no tribunal se deve ao processo em que o chefe da SpaceX é acusado de promover postagens que supostamente identificavam um jovem judeu como participante de uma briga envolvendo grupos neonazistas. O autor pede indenização de US$ 1 milhão.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.