Instagram testa opção que oculta seus likes em publicações

1 min de leitura
Imagem de: Instagram testa opção que oculta seus likes em publicações
Imagem: GettyImages

O Instagram está testando uma função de privacidade que permite que o usuário escolha quem poderá ver os likes dados em publicações. A nova opção de privacidade foi encontrada pelo informante no X, o antigo Twitter, recentemente.

Conforme mostram as capturas de tela, o usuário poderá restringir a visibilidade dos likes para todos, somente seguidores, apenas amigos próximos ou ninguém. A opção estaria contida no menu de configurações do aplicativo.

Segundo o informante, a novidade está em testes numa versão Beta do aplicativo do Instagram. Até agora, a plataforma não oficializou a adição.

No TikTok, um dos principais rivais do Instagram, é possível esconder as curtidas de outras pessoas a qualquer momento — inclusive, até esconder a lista de perfis seguidos. Portanto, é possível dizer que a opção é um recurso importante ainda pendente na rede da Meta.

Por enquanto, não há informações de quando a opção de esconder likes será liberada para todos. Porém, é bastante provável que a ferramenta seja disponibilizada para uma quantidade limitada de usuários antes de alcançar todo mundo.

Novos recursos do Instagram

Nas últimas semanas, o Instagram liberou uma variedade de novidades interessantes. A adição mais recente é a capacidade de publicar vídeos nas Notas, tornando a ferramenta ainda mais dinâmica do que antes.

Outro recurso recente da plataforma é a capacidade de baixar vídeos do Reels de forma nativa — algo muito pedido pela comunidade. Agora, os vídeos de perfis públicos podem ser baixados à vontade.

No futuro, o Instagram também deve inaugurar o "Seu Espaço", uma espécie de feed secundário exclusivo para amigos próximos. A função foi encontrada em desenvolvimento no aplicativo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.