Como evitar a troca de dados entre Instagram e outros apps?

2 min de leitura
Imagem de: Como evitar a troca de dados entre Instagram e outros apps?
Imagem: GettyImages

Em tempos recentes, usuários das redes sociais estão cada vez mais preocupados com a troca de informações entre aplicativos, algo que muitas vezes pode acontecer de maneira natural. Nessa lista, um dos apps que acaba realizando esse tipo de procedimento é o Instagram.

Caso não queira que isso aconteça, a Meta disponibilizou uma forma de barrar esse tipo de compartilhamento de informação, e é exatamente sobre isso que falaremos nas linhas a seguir.

Nem todas as pessoas se sentem seguras ou confortáveis compartilhando informações de aplicativos com outros serviços.Nem todas as pessoas se sentem seguras ou confortáveis compartilhando informações de aplicativos com outros serviços.Fonte:  GettyImages/Reprodução 

Como evitar o compartilhamento de dados do Instagram?

Se você está interessado em impedir o compartilhamento de dados da sua conta do Instagram com outros aplicativos, basta seguir as etapas a seguir:

  • Abra a sua conta no Instagram. Assim que todos os dados forem carregados, toque no avatar do seu perfil e depois no menu superior direito;
  • Na tela seguinte, busque pela opção Configurações e privacidade;
  • Acesse o campo de busca nessa nova tela e depois digite o termo Permissões do site neste campo. Assim que o aplicativo retornar com essa informação, toque nela;
  • Procure pela opção Apps e sites e toque nela. É nesta tela que você vai ter a oportunidade de ver quais aplicativos estão trocando dados com o Instagram e, se quiser, remover esse acesso de maneira simples e rápida.

É preciso tocar na opção Apps e sites para verificar com quais aplicativos o Instagram está trocando informações.É preciso tocar na opção Apps e sites para verificar com quais aplicativos o Instagram está trocando informações.Fonte:  TecMundo/Reprodução 

Vale mencionar que esse tipo de verificação deve ser feita de tempos em tempos, afinal é uma forma de garantir que você não está compartilhando dados com outros aplicativos por engano.

Por que se preocupar com a troca de dados?

Se a essa altura a pergunta acima passou pela sua cabeça, a resposta é bem simples: o acesso a dados que talvez você não queira que outras companhias possam saber facilmente.

Quando você autoriza o compartilhamento de informações, está dando um sinal verde para que a Meta deixe livre informações como fotos pessoais, vídeos, stories, endereço de e-mail, entre outras. O problema disso está no fato de que o Instagram pode ter fortes medidas de defesa para esses dados, mas não há como garantir o mesmo em outras frentes.

Outro ponto importante sobre a troca de informações é que ela dará dicas de alguns de seus gostos para algumas empresas. Como consequência, isso vai afetar as propagandas exibidas na rede social e muitas vezes pode trazer conteúdo indesejado.

Gostou de saber sobre mais essa dica referente à rede de compartilhamento de fotos e vídeos? Compartilhe esse conteúdo com seus conhecidos nas redes sociais, e aproveite também para ler um pouco mais sobre como ganhar dinheiro no Instagram.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.