Tem como saber quem visitou meu perfil no Instagram?

3 min de leitura
Imagem de: Tem como saber quem visitou meu perfil no Instagram?
Imagem: GettyImages

Você já se pegou imaginando se tem como saber quem visitou seu perfil no Instagram? Muitos usuários se questionam sobre isso, mas, infelizmente, o Instagram não oferece uma função nativa que permita verificar essa informação – a menos que você considere a visualização de stories uma forma de "visita".

As contas profissionais do Instagram ainda conseguem ter acesso a métricas que informam quantas visitas o perfil recebeu em diferentes períodos do calendário. Caso contrário, é preciso recorrer a alternativas. Mas atenção: nem sempre elas são seguras! Então, cuidado ao utilizar apps terceiros.

A comunidade de desenvolvedores de aplicativos se encarregou de criar soluções para quem deseja saber mais sobre suas visitas na plataforma. Conheça alguns desses aplicativos a seguir.

1. Stalker Insta

O Stalker Insta é um site popular que afirma rastrear e exibir quem visitou o seu perfil no Instagram. Ele oferece uma lista de "stalkers" e a frequência com que eles visualizaram o seu perfil.

Stalker Insta é um site gratuito que revela quem visitou o seu perfil.Stalker Insta é um site gratuito que revela quem visitou o seu perfil.Fonte:  Stalker Insta/Captura de tela 

É importante lembrar que a precisão desses aplicativos pode ser questionável, uma vez que o Instagram não compartilha essas informações publicamente.

Veja o passo a passo para conferir os últimos visitantes do seu perfil:

  1. Acesse o site e clique em "Ver Stalkers" exibido na parte superior da tela;
  2. Digite o nome do perfil e aceite os termos de serviços e política de privacidade da empresa;
  3. Se desejar, repita a operação com qualquer perfil público do Instagram.

2. Reportly

O Reportly é um aplicativo que promete fazer uma análise detalhada dos seus seguidores e da performance do seu perfil. Disponível para dispositivos Android, ele fornece uma lista de pessoas que interagiram com o seu conteúdo e também exibe:

  • Quem deixou de seguir você;
  • Quem bloqueou você;
  • Seus novos seguidores;
  • Visitantes do seu perfil;
  • Não seguidores que não seguem você de volta;
  • Seguidores que você não segue de volta;
  • "Seguidores fantasmas" que não interagiram com as suas últimas postagens.

Reportly é um app gratuito.Reportly é um app gratuito.Fonte:  Aptoide 

3. Followers & Unfollowers

Disponível para Android, este aplicativo não apenas rastreia os visitantes recentes do seu perfil, mas também lista quem não está seguindo você de volta e quem parou de seguir o seu perfil.

Followers & Unfollowers tem mais de 1 milhão de downloads no Google Play Store.Followers & Unfollowers tem mais de 1 milhão de downloads no Google Play Store.Fonte:  Play Store 

Vale mencionar que esse app pode compartilhar seus dados com terceiros, como local, desempenho do app e identificadores do dispositivo e outros!

4. Reports

Para usuários de dispositivos iOS, o aplicativo Reports oferece funcionalidades semelhantes aos demais. Ao baixar o app no seu dispositivo, tem como saber quem visitou seu perfil no Instagram e uma série de informações adicionais sobre seus seguidores.

5. Qmiran

O Qmiran é um aplicativo que permite verificar quem visitou seu perfil no Instagram, bem como no Facebook. Ele apresenta dados sobre seus visitantes e oferece uma visão geral das interações com suas postagens.

Qmiran foi lançado em 2021 e possui apenas versão Android.Qmiran foi lançado em 2021 e possui apenas versão Android.Fonte:  Qmiran 

6. Visitors Pro

O Visitors Pro é mais uma alternativa em formato de aplicativo que alega mostrar quem visitou o seu perfil na rede social de fotos e vídeos. Ele rastreia visitantes recentes e oferece insights sobre as contas que interagem com o seu conteúdo.

7. InLog Last Seen Family Tracker

Para finalizar a lista, o Inlog é outra opção viável para verificar quem visualizou seu perfil no Instagram, porém sua proposta original é diferente. A descrição na Play Store apresenta o app como "um rastreador de mídia social online visto pela última vez para famílias e amigos".

Basta digitar o nome de usuário que você deseja acompanhar as atividades online e o app te notifica sobre os detalhes daquela conta.

InLog Last Seen Family Tracker rastreia visitantes recentes.InLog Last Seen Family Tracker rastreia visitantes recentes.Fonte:  Play Store 

Embora esses aplicativos de terceiros afirmem fornecer informações sobre quem visitou o seu perfil no Instagram, é importante abordá-los com cautela. O Instagram não endossa nem suporta esses aplicativos, o que faz de sua precisão um pouco questionável.

Além disso, o uso de aplicativos de terceiros pode vazar seus dados pessoais e violar os termos de serviço do Instagram, resultando em penalidades como a suspensão temporária da sua conta. Portanto, se você decidir usá-los, fique ciente dos riscos!

Achou útil o conteúdo? Continue navegando no TecMundo aprenda a como monetizar o Instagram e ganhar dinheiro com a plataforma. Até a próxima!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.