Instagram testa função para tirar a confirmação de leitura de mensagens diretas

1 min de leitura
Imagem de: Instagram testa função para tirar a confirmação de leitura de mensagens diretas
Imagem: Unsplash

O Instagram começou os testes do recurso que permite remover a confirmação de leitura nas mensagens diretas. A novidade foi anunciada pelo chefe da rede, Adam Mosseri, nesta terça-feira (7).

Assim como no WhatsApp, usuários do Instagram poderão desabilitar a confirmação de leitura no menu de privacidade do mensageiro. Assim, a pessoa que enviou a mensagem não vai saber se o outro abriu ou não a conversa.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O Instagram permitirá desabilitar a confirmação de leitura das mensagens diretas.O Instagram permitirá desabilitar a confirmação de leitura das mensagens diretas.Fonte:  Igor Almenara/TecMundo 

Segundo o executivo, a novidade é um desejo dos usuários. Contudo, Mosseri não deu detalhes sobre quando a função vai ser liberada para todos — o executivo disse que a função chega "em breve".

Em um print enviado no próprio canal, Mosseri mostrou a opção no menu de "Privacidade e segurança" do Instagram. A mesma captura também mostra uma conversa sem a confirmação habilitada.

Distribuição gradativa no Instagram

Geralmente, o Instagram experimenta recursos distribuindo-os de forma gradativa. Sendo assim, a novidade da vez deve ser liberada para parte o público por meio de atualização, mas não deve alcançar todos de imediato.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.