X, antigo Twitter, agora permite que apenas perfis verificados respondam a posts

1 min de leitura
Imagem de: X, antigo Twitter, agora permite que apenas perfis verificados respondam a posts
Imagem: Unsplash

Usuários do X, ex-Twitter, agora podem permitir que somente usuários verificados respondam aos seus posts. A novidade foi anunciada pelo perfil oficial da plataforma nesta segunda-feira (9).

Segundo Elon Musk, a novidade ajuda a conter spam de bots, que é um problema recorrente na rede social. "Isso deve ajudar muito contra os bots de spam", disse o bilionário num post.

Essa é mais uma opção para limitar as respostas de um post. Em 2020, o então Twitter anunciou a capacidade de restringir comentários a perfis seguidos ou mencionados, um mecanismo para incrementar a privacidade e evitar situações de abuso e assédio.

Mais uma vantagem para assinantes do X

Para se tornar um usuário verificado no X, você deve ser assinante do X Premium, antigo Twitter Blue. Além do selo de verificação, o pacote garante mais visibilidade em conversas e acesso ao X Pro.

Desde que assumiu a plataforma, Elon Musk travou uma batalha contra contas automatizadas. Segundo o bilionário, esse é um dos principais problemas do X — cerca de 23,42% das contas são falsas ou de spam, segundo estudo.

Contudo, a restrição de contas não necessariamente livra publicações de conteúdo malicioso. Recentemente, foi descoberto que contas verificadas também foram usadas para disseminar notícias falsas, segundo o site NBC News.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.