Elon Musk revela que X vai esconder a contagem de curtidas e comentários do feed

1 min de leitura
Imagem de: Elon Musk revela que X vai esconder a contagem de curtidas e comentários do feed
Imagem: Unsplash

O X (Twitter) deve deixar de exibir a contagem de curtidas e compartilhamentos de posts no feed. Elon Musk anunciou a mudança na interface numa resposta a um apoiador nesta sexta-feira (6).

Segundo o bilionário, a mudança seria para "aprimorar a legibilidade" da plataforma. "Em breve, removeremos todos os botões de interação e suas contagens do feed principal. A contagem será exibida somente se você tocar num post", disse o bilionário no comentário.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A única métrica que será exibida no feed será a contagem de visualizações, semelhante ao que acontece no YouTube. Para Elon Musk, a quantidade de vezes em que um post foi visto é mais relevante do que o total de curtidas.

Gestos em vez de botões

Uma funcionária do X, Andrea Conway, reforçou o anúncio de Musk e complementou que os botões também serão removidos do feed. A ideia da empresa é substituí-los por interações gestuais, como toques duplos para curtir, igual ao Instagram e o TikTok, e arrastar para o lado para comentar.

As informações divulgadas até agora são preliminares. Não há detalhes sobre quando as novidades serão implementadas, tampouco se elas de fato sairão do papel.

Feed com foco em conteúdo

As mudanças parecem alinhadas com a priorização de conteúdo no feed do X. Aparentemente, o objetivo é dar mais espaço na tela para exibir mais publicações.

Uma das alterações que segue esse caminho é a remoção de títulos de notícias. A mudança começou a ser liberada na quinta-feira (5) em todas as versões do X.

Com mais espaço para exibir conteúdo, teoricamente o X aumenta o potencial de retenção do usuário. Um espaço maior também possibilita a exibição de mais publicidade, importante fonte de renda da plataforma.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.