YouTube anuncia ferramentas de IA para criação de conteúdo no Shorts; confira

1 min de leitura
Imagem de: YouTube anuncia ferramentas de IA para criação de conteúdo no Shorts; confira

O YouTube anunciou hoje (21), durante o evento "Made On YouTube", uma série de ferramentas de inteligência artificial (IA) para o Shorts. As novidades incluem uma ferramenta que gera planos de fundo animados, dublagem automática, busca por músicas, sugestão de assuntos para vídeos e até mesmo um novo app para celular.

Neil Mohan, CEO da plataforma, declarou que "facilitar a criação de conteúdo para os criadores de qualquer lugar é fundamental para o compromisso do YouTube de colocar o poder criativo nas mãos de bilhões de pessoas." Confira os detalhes sobre as novidades a seguir

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

DreamScreenUma das novidades, o Tela Fantástica, permitirá que a IA crie fundos para os vídeos

Tela Fantástica - ou Dream Screen

Com o Tela Fantástica, em inglês Dream Screen, criadores de conteúdo poderão utilizar a IA para criar planos de fundo animados para vídeos. Será necessário apenas fazer uma breve descrição das imagens e a plataforma irá inseri-las automaticamente no conteúdo.

O YouTube usou como exemplo as imagens de um dragão voando sobre a cidade de Nova York e até mesmo um panda bebendo café.

AI Insight for Creators

Página do YouTubeO AI Insight ajuda os criadores a encontrar temas

O IA Insight for Creators é um recurso que fornece dados sobre o que os usuários estão assistindo no YouTube. A partir dele, criadores poderão ter ideias de temas para usar em seus vídeos. De acordo com testes feitos pela plataforma, "mais de 70% dos entrevistados disseram que isso os ajudou a desenvolver e testar ideias para vídeos".

Recomendação de músicas

Com o Creator Music, será possível encontrar as músicas que melhor encaixam em seus vídeos. É necessário apenas incluir uma breve descrição sobre o tema e a ferramenta irá sugerir a canção ideal para ser incluída no conteúdo.

AI Dubbing

Os criadores poderão inserir dublagens automáticas em seus vídeos, podendo alcançar uma audiência maior. Em parceria com a Aloud, o YouTube irá incluir o áudio em diferentes idiomas como português, inglês e espanhol. Até o momento, a ferramenta está em fase de teste e disponível para apenas um grupo seleto de criadores de conteúdo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.