X vai acabar com função de bloquear usuários, revela Elon Musk

2 min de leitura
Imagem de: X vai acabar com função de bloquear usuários, revela Elon Musk
Imagem: Dan Kitwood/Getty Images

O X (antigo Twitter) vai eliminar a função de bloquear usuários, anunciou Elon Musk nesta sexta-feira (18). Apesar do anúncio, o dono da rede social não informou quando a ferramenta de block será retirada da plataforma.

O bilionário falou sobre a questão respondendo a uma conta de donos de veículos da Tesla. “Existe algum motivo para bloquear ou silenciar alguém? Me deem motivos”, questionou o perfil.

Musk apareceu na conversa e revelou que o “block será excluído como um ‘recurso’” no X. Antes disso, ele respondeu à thread defendendo que “não fazia sentido” bloquear ou silenciar alguém.

De acordo com o dono da plataforma, o bloqueio só continuará funcionando nas DMs. Ou seja, será possível impedir que pessoas específicas te mandem mensagens.

Além disso, em outra postagem, o dono do X explicou que o recurso de silenciar continuará presente na plataforma e será uma opção para quem não quiser ver posts de determinadas pessoas.

Reclamações

Como tem ocorrido com praticamente todas as alterações realizadas por Elon Musk desde que ele comprou o antigo Twitter, muita gente reclamou do fim do popular block.

Os usuários argumentaram que teriam que “conviver” com pessoas que propagavam desinformação, por exemplo.

E como se não fosse o suficiente, aparentemente o X está apagando fotos e publicações antigas. Isso aconteceu com o clássico "eu na antena parabolica", da usuária Monica Trintin. Confira, abaixo, um pouco da repercussão sobre as decisões:

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.