Tinder testa IA que escolhe as melhores fotos de perfil para os usuários

1 min de leitura
Imagem de: Tinder testa IA que escolhe as melhores fotos de perfil para os usuários
Imagem: Good Faces Agency/Unsplash

Escolher as melhores fotos para o perfil no Tinder e conquistar os matches vai ficar mais fácil. O aplicativo de relacionamentos está testando uma inteligência artificial (IA) para ajudar os usuários, analisando o álbum de mídias.

A IA vai escolher cinco fotos que melhor representem a pessoa no perfil. A novidade foi apresentada na teleconferência de resultados do Match Group, controladora do Tinder, nesta última quarta-feira (2).

O Tinder ainda testa outros modos de usar inteligência artificial, mas destaca o cuidado para não alimentar perfis falsos.O Tinder ainda testa outros modos de usar inteligência artificial, mas destaca o cuidado para não alimentar perfis falsos.Fonte:  cottonbro studio/Pexels 

“Às vezes, as pessoas ficam realmente animadas para entrar na experiência do Tinder... então, no exato momento em que você envia cinco fotos, as pessoas ficam nervosas ou desconfortáveis”, disse Bernard Kim, CEO da controladora.

A inteligência artificial foi desenvolvida pelo departamento de produtos do Tinder para superar essa dificuldade. Para Kim, a IA vai ajudar os usuários a "criar perfis melhores de uma maneira mais eficiente", mostrando melhor a personalidade.

O aplicativo de namoro também testa outros meios de usar IA. Em um deles, a tecnologia vai “apresentar o conteúdo certo para as pessoas certas para melhorar a relevância”. Existe ainda a possibilidade de uma IA generativa auxiliar no texto da biografia do usuário.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.